CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Saiba +

De 'Os Eternos' a 'Shang-Chi': Conheça as HQs que serão transformadas em filmes da Marvel

Os filmes da quarta fase da Marvel contam com alguns personagens um tanto quanto desconhecidos do grande público

Vitor Correia Publicado em 03/08/2019, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quadrinhos de 'Os Eternos' e 'Shang-Chi'. Divulgação/Marvel
Quadrinhos de 'Os Eternos' e 'Shang-Chi'. Divulgação/Marvel

A Marvel anunciou na Comic-Con de San Diego os filmes de sua próxima fase cinematográfica. Para quem só acompanha a gigante dos quadrinhos no cinema, alguns nomes soaram um pouco estranhos, como os anúncios de Os Eternos, Shang-Chi e da série animada What If...?. 

Para ajudar o público que ainda não conhece as histórias, a gente foi atrás dos principais quadrinhos que devem inspirar cada uma delas no cinema. Confira a seguir. 

++ Confira o calendário de filmes e séries da Fase 4 da Marvel até 2021

OS ETERNOS

Criados por Jack Kirby, Os Eternos fazem parte do universo cósmico da Marvel. São uma espécie derivada dos primeiros humanos da Terra, os homo immortalis. Eles são frutos dos Celestiais, que representam a parte místicas dos heróis.

Mesmo criados apenas em nos anos 70, sua primeira aparição foi na edição #1 dos quadrinho do Corvo Vermelho, de 1949, antes mesmo da Marvel Comics existir, quando tiveram uma breve introdução, sem contar muito bem a origem desses seres.

Eles eram bem diferentes do que são agora, tinham origens greco-romanas, com nomes de deuses da mitologia, como Júpiter, Minerva e Mercúrio.

Jack Kirby reformou isso, criando uma nova origem aos seres poderosos, mas ainda com as mesmas influências, levando uma interpretação cósmica.

Em sua ida para a Terra, os Celestiais puderam evoluir para humanos primitivos, mas também foram criadas outra raça: Os Deviantes.

Os Celestiais, são entidades super-poderosas, que visitam diversos planetas para conseguir evoluir a espécie, observando e interagindo com os habitantes.

Enquanto os Eternos são imortais e cheio de poderes cósmicos, sendo praticamente deuses, os Deviantes não possuem estabilidade genética, ou seja, cada ser parece ser de uma espécie diferente.

Entre seus poderes, eles conseguem remodelar o mundo em níveis moleculares, levitação, telepatia e super força.

Vale lembrar que os Celestiais fizeram uma pequena aparição no primeiro filme de Guardiões da Galáxia.

Em seu primeiro quadrinho para esses seres, de 1976, Eternals by Jack Kirby faz a introdução oficial deles para o universo Marvel, sendo o melhor ponto para começar a conhecê-los.

Os Eternos, no cinema, vão chegar aos cinemas em 2020, com Angelina Jolie como Thena, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Salma Hayek como Ajak, Lia McHugh como Sprite e Don Lee como Gilgamesh.

SHANG-CHI

O Mestre Kung-Fu da Marvel trará uma mais do lado místico e muitas artes marciais para a nova fase cinematográfica.

Em fevereiro de 2021, as histórias em quadrinhos se tornarão filme com elenco formado principalmente por Tony Leung, Awkwafina e Simu Liu como Shang-Chi.

O personagem fez sua estreia nas HQs da Marvel em 1973, em uma edição especial criada por Steve Englehart, sendo introduzido com suas artes marciais.

A ideia veio com o sucesso que Bruce Lee estava tendo na época, querendo levar o kung-fu para seus quadrinhos.

Para isso, a Marvel comprou os direitos Fu Manchu, um criminoso das histórias de Sax Rohmer. Após a morte de Bruce Lee, foi criado Shang-Chi, que iriam combater os crimes feitos pelo vilão.

Além das habilidades de luta, ele é especialista em armas como espadas e nunchakus.

O título de sua estreia é Special Marvel Edition, a edição 15 da série. Talvez seja a melhor opção para conhecer o personagem, e saber sua origem.

WHAT IF...?

A ideia dessa nova série animada da Marvel não ficou clara para alguns que não conhecessem esses quadrinhos. Basicamente, pela tradução, é um “e se…”, colocando os principais heróis em situações diferentes das que se encontram normalmente.

Ela começou a ser divulgada nos anos 70, contando diferentes versões de histórias dos Vingadores, X-Men, Homem de Ferro, Homem Aranha e outros dos principais heróis do universo deles.

Um dos principais exemplos disso, para deixar mais claro, é a HQ de E se... o Quarteto Fantástico não tivesse ganhado poderes, em que desenvolve a história do grupo, porém colocando eles em uma dinâmica diferente, mas mesmo assim tentando derrotar seus vilões.

Isso tudo pode acontecer sem afetar os quadrinhos originais, sendo apenas uma edição sem conexão com a história.

++ Produtor promete 'grandes histórias' do universo Marvel na Disney+

Infelizmente, as HQs são apenas em inglês, mas essa é uma das favoritas dos leitores, What if.. the Fantastic Four had not gained their powers?.