CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

De princesa a vampira: 7 filmes que marcaram a carreira de Selena Gomez

A atriz, cantora e empresária está completando 29 anos de vida nesta quinta-feira (22)

Redação Publicado em 22/07/2021, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Selena Gomez está completando 29 anos nesta quinta-feira (22) - Divulgação
Selena Gomez está completando 29 anos nesta quinta-feira (22) - Divulgação

Você piscou e Selena Gomez, que brilha nas telinhas desde os “Os Feiticeiros de Waverly Place”, já está completando 29 anos de vida. A atriz, cantora, produtora e empresária cresceu em frente às câmeras e se consolidou no mercado como uma das principais artistas de sua geração.

Dona de diversos hits como “Lose You To Love Me”, “Love Me Like a Love Song”, “Bad Liar” e “Hands To Myself”, ela também se destacou no campo da atuação ao longo de sua carreira. Pensando nisso, nós, do CineBuzz, montamos uma lista com sete filmes que marcaram a carreira da diva pop

  • “OUTRO CONTO DA NOVA CINDERELA” (2008)
Selena Gomes e Drew Seeley como os bailarinos de “Outro Conto da Nova Cinderela” (Divulgação/Disney)

Neste reconto da animação clássica da Disney conhecemos Mary (Selena), que perdeu os pais durante a infância e foi adotada por uma cantora pop que está com a carreira afundada. Quando conhece o astro Joey Parker (Drew Seeley), Mary acredita que pode mudar o seu futuro se vencer uma competição de dança.

Disponível em: Aluguel no YouTube

  • “PROGRAMA DE PROTEÇÃO PARA PRINCESAS” (2009)
Selena Gomez e Demi Lovato em “Programa de Proteção Para Princesas” (Divulgação/Disney Channel)

Quando a vida da princesa Rosalinda (Demi Lovato) é ameaçada por um ditador, ela é colocada no Programa de Proteção para Princesas e precisa adotar um disfarce. Sob os cuidados de um agente do governo, ela é colocada para viver Carter (Gomez), que precisará ajudar a herdeira do trono a se adaptar à vida comum de uma adolescente no ensino médio.

Disponível em: Disney+

  • “MONTE CARLO” (2011)
Leighton Meester, Selena Gomez e Kate Cassidy em “Monte Carlo” (Divulgação/Disney)

Grace (Selena Gomez) finalmente consegue realizar o sonho de conhecer Paris com as melhores amigas Emma (Kate Cassidy) e Meg (Leighton Meester), mas a viagem acaba não sendo exatamente o que ela esperava. Quando é confundida com uma milionária inglesa chamada Cordélia, ela resolve assumir o papel da madame para viver uma experiência única com muito luxo e repleta de confusões.

Disponível em: Amazon Prime Video

  • “SPRING BREAKERS: GAROTAS PERIGOSAS” (2012)
Rachel Korine, Selena Gomez, Ashley Benson, James Franco e Vanessa Hudgens em “Spring Breakers: Garotas Perigosas” (Divulgação/A24)

Quando as primeiras imagens do longa foram reveladas, ficou claro que Selena estava deixando sua imagem de estrela teen da Disney para trás. O longa mostra Candy (Vanessa Hudgens), Faith (Gomez), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine), quatro jovens inconsequentes que decidem assaltar um restaurante para reunir dinheiro para viver férias inesquecíveis na praia durante a primavera norte-americana, um período conhecido como “spring break”.

No entanto, o plano vai por água abaixo, elas se envolvem em diversas confusões e acabam presas. Na delegacia, o grupo conhece um criminoso barra pesada que se oferece para pagar suas fianças se as garotas fizeram um trabalho para ele.

Disponível em: Aluguel no YouTube.

  • “HOTEL TRANSILVÂNIA” (2012)
Animação “Hotel Transilvânia” (Divulgação/Sony Pictures Animation)

O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler)e visitado por monstros para descansarem do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. Quando ele convida os amigos para comemorar o 118º aniversário de sua filha, Mavis (Selena), ele é surpreendido pela visita de Jonathan (Andy Samberg), um humano sem noção, que aparece no local para se hospedar e acaba se apaixona pela vampira.

Disponível em: Netflix

  • “THE FUNDAMENTALS OF CAREGIVING” (2016)
Elenco de “The Fundamentals of Caregiving” (Divulgação/Netflix)

Baseado na obra literária de Jonathan Evison, a comédia retrata a aventura de um cadeirante (Craig Roberts) com seu cuidador (Paul Rudd) na estrada para visitar pontos turísticos e monumentos, e acabam fortalecendo ainda mais sua amizade.

Disponível em: Netflix

  • “UM DIA DE CHUVA EM NOVA YORK” (2019)
Selena Gomez e Timothée Chalamet em “Um Dia de Chuva em Nova York” (Divulgação/Amazon Studios)

Escrito e dirigido por Woody Allen, o longa acompanha um fim de semana de Gatsby (Timothée Chalamet), um rapaz apaixonado pela cidade de Nova York. Durante a estadia, sua namorada, Ashleigh (Elle Fanning), uma aspirante a jornalista, conhece o diretor de cinema Roland Pollard, que a convida para a exibição de seu novo trabalho.

Enquanto ela está ocupada, orapaz reencontra Shannon (Selena Gomez), a irmã mais nova de sua ex-namorada, com quem passa o restante da viagem. Desta forma, um dia de chuva em Nova York será suficiente para Ashleigh redescobrir suas grandes paixões e Gatsby aprender que só se vive uma vez.

Disponível em: Telecine