CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / clássico

'De Repente 30' volta para a 'Sessão da Tarde': confira 15 curiosidades sobre o filme

Estrelado por Jennifer Garner e Mark Ruffalo, 'De Repente 30' completou 15 anos em 2019; relembre o filme

Giovanna Bronze Publicado em 15/07/2019, às 16h12 - Atualizado às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Garner em cena de 'De Repente 30' (2004) - Divulgação/Columbia Pictures
Jennifer Garner em cena de 'De Repente 30' (2004) - Divulgação/Columbia Pictures

Depois de exibir As Branquelas nesta segunda-feira (15), a Rede Globo anunciou que vai trazer de volta para a Sessão da Tarde outro filme cássico dos anos 2000, De Repente 30, nesta terça-feira (16). 

Estrelado por Jennifer Garner, o filme conta a história de uma garotinha de 13 anos (Christa B. Allen) que, no seu aniversário de 13 anos, deseja ser adulta mais do que tudo. O desejo dela se realizada e ela acorda com 30 anos. 

Assim como As Branquelas e outro clássico, Meninas Malvadas, De Repente 30 está completando 15 anos de seu lançamento este ano. Por isso, em comemoração, preparamos uma lista com 15 curiosidades sobre o longa. Confira: 

1. Christa B. Allen nunca havia atuado em um filme antes

Durante o documentário Making of a Teen Dream, que registrou os bastidores do filme, o diretor revelou que a atriz Christa foi escolhida por ser "desajeitada o suficiente" para interpretar a versão mais jovem de Jenna, mesmo que a atriz mirim nunca tivesse participado de outro filme antes.

++ 15 anos de 'Meninas Malvadas': relembre 15 maldades de Regina George

2. A cena mais constrangedora do filme

A atriz que interpreta a versão joven da protagonista disse que a cena mais constrangedora de filmar, para o diretor Gary Winnick, foi a que teve que encher o sutiã com papel higiênico.

Também no documentário Making of a Teen Dream, Christa B. Allen disse que foi bem constrangedor porque Gary não conseguia explicar para ela o que fazer sem que ele se sentisse envergonhado.

3. Christa. B Allen voltou a interpretar versões mais jovens de Jennifer Garner

A atriz voltou a interpretar uma versão mais jovem de Jennifer Garner no filme Minhas Adoráveis Ex-Namoradas. Estrelado por Matthew McConaughey e Garner, o filme foi lançado em 2009.

4. Jennifer Garner passou tempo com adolescentes de 13 anos para se preparar para o papel

Uma das notas da produção menciona que a atriz tentou entrar na cabeça de uma garota de 13 anos - e, para isso, conversou bastante com garotas de 13 anos. "Uma garota de 13 anos pode ser vista como uma adulta", ela disse. "Mas você sempre tem que lembrar que elas também são incrivelmente vulneráveis e ainda são crianças. Encontrar o ponto certo entre esses dois lados foi bem desafiador."

++ Mark Ruffalo fica surpreso ao saber que Brie Larson atuou em 'De Repente 30'

5. Dois heróis da Marvel no filme

Mark Ruffalo, também conhecido por interpretar o Hulk em Vingadores, é o grande galã de De Repente 30. Mas o que muita gente não sabe é que a Capitã Marvel, Brie Larson, também participou do filme.

Brie ainda era uma criança e fez o papel de "Garotinha Número Três", como é mostrado nos créditos finais.

6. Jenna tinha um estilo de vida MUITO caro

Entertainment Weekly "descobriu" quanto a vida da personagem Jenna iria custar na vida real. Só o apartamento dela no coração de Manhattan iria custar US$ 5 milhões ou até US$ 10 milhões - por mês.

Um par de de sapatos Manolo Blahnik, dos quais Jenna tem vários, custam em torno de 995 dólares. Já a bolsa Gucci que ela usa custava cerca de 1800 dólares. 

E Matt, um fotógrafo ainda tentando construir uma carreira sólida, precisa de 5 mil dólares por mês para pagar seu aluguel.

7. Renée Zellweger foi considerada para o papel de Jenna

Em entrevista para a BBC, o diretor Gary Winnick disse que, antes de escolherem Jennifer Garner, a atriz Renée Zellweger estava considerada para estrelar o longa.

Depois, quando Garner realmente entrou no projeto, ela escolheu Gary para ser o diretor do filme."Nós estávamos no mesmo barco", disse o diretor. "Era o primeiro filme em que ela a protagonista e minha primeira grande produção."

++ Tudo o que já sabemos sobre a sequência do filme 'As Branquelas'

8. Garner adorou a escalação de Ruffalo

Em entrevista para o site Blackfilm lá em 2004, Jennifer Garner disse que foi escalada antes de Mark Ruffalo e, quando foi perguntada se ela teve um papel na escolha, ela disse que, "no segundo que mencionaram o nome dele", ela ficou repetindo "por favor, por favor, sim, por favor".

Ela continuou a mostrar sua admiração por Mark na entrevista: "Se cinco anos atrás [em 1999], alguém me perguntasse com quais cinco atores eu mais gostaria de trabalhar, ele estaria no topo da lista." 

9. O figurino teve um papel importante para fortalecer o conceito do enredo

Também durante o documentário Making of a Teen Dream, foi revelado que as figurinistas do filme decidiram vestir a Jenna de 30 anos com cores rosa para enfatizar que ela era uma criança, enquanto a Lucy (Judy Greer) foi vestida com cores fortes e mais escuras para mostrar que ela é realmente adulta.

10. Mark Ruffalo quase negou o papel por causa da cena de dança

No filme, um dos momentos mais inesquecíveis é quando todos recriam a dança de Thriller, de Michael Jackson.

Em uma entrevista para Blackfilm, Ruffalo admitiu que toda a vergonha e medo que vemos no rosto dele durante a cena é 100% verdadeiro.

Ele também disse que ele quase negou o papel no filme por causa dessa única cena: "A dança foi horrível. Eu literalmente li a cena e pensei 'eu não posso fazer esse filme. Eu não consigo fazer essas cenas'."

Depois de horas e horas de ensaio com um professor de dança, Mark Ruffalo conseguiu fazer a cena.

++ Lançado há 15 anos, 'As Branquelas' imortalizou hit 'A Thousand Miles'

11. As "coincidências" do filme

Jenna "faz" 30 anos exatamente quando o filme atinge a marca de 13 minutos - a idade que ela estava completando quando fez o pedido.

Outro ponto é que a venda que ela estava usando no seu aniversário de 13 anos é feita do mesmo tecido da máscara de dormir que ela usa quando acorda com 30 anos.

12. Os paparazzi não deixavam Garner em paz nas gravações

Também durante o documentário Making of a Teen Dream, o diretor disse que foi muito díficil gravar nas ruas de Nova York porque os paparazzi não paravam de seguir Jennifer Garner. No final, deu tudo certo.

13. Algumas cenas entre Garner e Ruffalo foram improvisadas

Em entrevista ao site Blackfilm, em 2004, Mark Ruffalo disse que ele e Jennifer Garner ensairam bastante para as gravações e que eles conversavam bastante sobre como fazer cada cena.

Ele também disse, por causa disso, a improvisação durante as cenas entre os dois foi algo natural e funcionou muito bem em vários momentos do filme.

++ 21 curiosidades sobre 'Vingadores: Ultimato', o maior filme da Marvel

14. Uma cena cortada envolve uma tatuagem

A clássica piada de "fiz uma tatuagem, mas não lembro" em filmes de comédia recebeu um novo toque em De Repente 30: a personagem principal realmente não lembra porque ela acorda com 30 anos depois de ter ido dormir com apenas 13.

Uma das cenas que eles gravaram e não passou para a versão final do filme foi uma na qual Jenna vai ao médico e ele elogia a tatuagem dela. No momento que o médico deixa a sala, a nova adulta tenta desesperadamente encontrar a tatuagem pelo seu corpo.

15. Christa B. Allen ainda é reconhecida pelo papel

Em 2004, a atriz Christa B. Allen estreou nos cinemas. Agora, 15 anos depois que ela interpretou Jenna no filme junto com Jennifer Garner, ela ainda é reconhecida pelo papel.

Com 27 anos, ela disse ao programa Today que ela ainda é reconhecida como Jenna nas ruas: "Eu acho que é porque o filme significou muita coisa para muita gente e é um filme muito amado."