CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Reunião

"De Volta a Hogwarts": Tudo sobre o especial comemorativo de "Harry Potter"

Produção reunirá o elenco para celebrar os 20 anos do lançamento de "A Pedra Filosofal"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 24/12/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de "Harry Potter" se reencontra em documentário - (Divulgação/HBO Max)
Elenco de "Harry Potter" se reencontra em documentário - (Divulgação/HBO Max)

Sim, Harry Potter está de volta! Em 2021, o primeiro filme da franquia do bruxinho, “A Pedra Filosofal”, completou seu 20° aniversário e mereceu uma comemoração especial. Para celebrar, a HBO MAX anunciou um especial que reunirá todo o elenco de volta na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Para você se preparar, o CineBuzz reuniu todas informações para a reunião, que promete emocionar os fãs de todas as gerações do bruxinho mais famoso do cinema. Confira:

  • "Hogwarts dá as boas-vindas aos ex-alunos!”: Quem irá participar?

O documentário contará com grande parte do elenco original da franquia, incluindo Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que deram vida a Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley ao longo de oito filmes.

Além do trio principal, o documentário terá as participações de Bonnie Wright (GinaWeasley), Tom Felton (DracoMalfoy), Oliver e James Phelps (Jorge e Fred Weasley), Evanna Lynch (Luna Lovegood), Alfred Enoch (Dino Thomas) e Matthew Lewis (Neville Longbottom).

O especial também terá Imelda Staunton, Helena Bonham Carter e Ralph Fiennes falando sobre a experiência de viver os alguns dos maiores vilões da história: Dolores Umbridge, Bellatrix Lestrange e Lord Voldemort, respectivamente.  Junto com o trio, também estarão os atores Gary Oldman, Robbie Coltrane e Mark Williams, que interpretaram figuras importantes na vida do protagonista: Sirius Black, Rúbeo Hagrid e Arthur Weasley.

  • E a sinopse?

"A retrospectiva especial contará uma história encantadora de making-off por meio de entrevistas em profundidade e conversas com o elenco, convidando os fãs a uma jornada mágica em primeira pessoa através de uma das franquias de filmes mais amadas de todos os tempos", diz a descrição divulgada pela HBO Max.

  • Onde aconteceram as gravações?

O trailer oficial mostra o elenco retornando ao set de filmagens do filme, que ocorreu em Londres, na Inglaterra. Ao longo da prévia, é possível ver os artistas se reunindo em áreas importantes da escola de magia, como o Salão Comunal da Grifinória, o Salão Principal decorado para o Natal e a plataforma 9¾ na estação Kings Cross. Assista ao trailer:

  • Quando estreia?

“Harry Potter: De Volta a Hogwarts” estará disponível a partir do dia 1° de janeiro no HBO Max, plataforma de streaming que reúne todos os lançamentos da Warner Media, incluindo os oito filmes da franquia, além de os dois primeiros filmes do spin-off "Animais Fantásticos".