CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / OSCAR 2022

Denis Villeneuve, diretor de "Duna", se pronuncia após ser esnobado pelo Oscar 2022

Dentre as dez indicações, nenhuma incluiu a categoria de "Melhor Direção"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/02/2022, às 11h37 - Atualizado às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denis Villeneuve, diretor de "Duna", se pronuncia após ser esnobado pelo Oscar 2022 - Divulgação/Tim P. Whitby/Getty Images for Warner Bros. Pictures and Legendary Pictures/Warner Bros
Denis Villeneuve, diretor de "Duna", se pronuncia após ser esnobado pelo Oscar 2022 - Divulgação/Tim P. Whitby/Getty Images for Warner Bros. Pictures and Legendary Pictures/Warner Bros

A lista oficial do Oscar 2022 foi divulgada para o público na última terça-feira (8), e trouxe grandes títulos de 2021, incluindo "Duna", que somou dez indicações. Mas, dentre elas, nenhuma incluiu a categoria de "Melhor Direção", o que chocou principalmente Denis Villeneuve, diretor do longa, que se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto após a esnobada da Academia.

"Francamente, se você tivesse me dito há alguns meses que estaríamos na corrida ao Oscar, que teríamos esse tipo de reconhecimento, eu não teria acreditado em você. É realmente comovente", começou o cineasta em sua entrevista ao MovieMaker. "Se você for indicado, é uma coisa linda. Eu não tomo as coisas como garantido, e eu fiquei profundamente satisfeito com o que temos", concluiu Denis se referindo a ausência de seu nome na lista.

Assista a entrevista completa:

Mas, ao contrário de Villeneuve, o ator Josh Brolin ("Vingadores: Guerra Infinita") se mostrou bastante decepcionado com o ocorrido e rapidamente se manifestou em sua conta oficial do Instagram. No vídeo em que elogiava a toda equipe de "Duna", o ator disse: "É inacreditável Denis Villeneuve não ser indicado para melhor diretor. É só uma daquelas coisas onde você pensa 'O quê?!'". Assista:

Em "Duna", Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata da casa que carrega seu sobrenome, que aceita o pedido do imperador de controlar o planeta deserto Arrakis, uma potência de especiarias que causa grande conflito entre as famílias nobres. Logo, quando sua corte é atacada pelo inimigo, Paul é obrigado a fugir para o deserto com sua mãe Jessica (Rebecca Ferguson), e juntos precisam se adequar ao local e aos nômades para unirem forças.

Com o privilégio -ou não- de ter visões sobre o futuro e ouvir voze poderosas, Paul consegue se moldar ao local enfrentando as grandes dificuldades que ele apresentar e sentir o verdadeiro poder do deserto, que vai além de suas especiarias.

O elenco ainda conta com Oscar Isaac (“Operação Fronteira”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“), Javier Bardem (“Mãe!”) e Zendaya ("Euphoria").

"Duna" segue em cartaz nos cinemas, e sua Parte 2 deverá chegar aos cinemas no dia 20 de outubro de 2023.

Confira a lista completa dos indicados ao Oscar deste ano clicando aqui!