CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Sequência

Denis Villeneuve diz que está pronto para começar sequência de "Duna" em 2022

O filme, que já fez estreia no Festival de Veneza, chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de outubro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 06/09/2021, às 11h42 - Atualizado às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denis Villeneuve diz que está pronto para começar sequência de "Duna" em 2022 - Divulgação/Warner Bros
Denis Villeneuve diz que está pronto para começar sequência de "Duna" em 2022 - Divulgação/Warner Bros

O diretor Denis Villeneuve ("Blade Runner 2049") já está pensando no segundo filme de "Duna", mesmo tendo seu lançamento recente apenas no Festival de Cinema de Veneza. Durante uma coletiva, ele expressou sua vontade de iniciar as gravações da possível continuação o quanto antes. As informações são do Collider.

“Quando você faz um filme em duas partes”, explica o diretor, “quando você faz a primeira parte, você tem que saber o que vai fazer na segunda parte. Portanto, direi que estarei muito pronto para começar bem rápido." A vontade de Villeneuve querer tal sequência não é nenhuma novidade, visto que já revelou anteriormente seu desejo em ressaltar o personagem de Zendaya ("Euphoria").

Dado ao rico material que o cineasta possui, a partir da obra homônima de Frank Herbert, ele diz estar pronto para começar, mas que precisa de um "sinal verde" da Warner Bros. "Se alguma vez houver entusiasmo e o filme ganhar luz verde mais cedo ou mais tarde, direi que estou pronto para filmar em 2022, com certeza. Eu adoraria, porque estou pronto para começar, e direi que adoraria exibí-lo na tela o mais rápido possível", informou.

Mas antes disso, Villeneuve sabe que há um árduo trabalho antes das filmagens começarem, de fato. “Você ainda precisa fazer cenários, fantasias, então estamos falando de meses”, pontuou ele ao citar o que é necessário para que as gravações fluam o mais rápido possível, ainda mais de um filme de grande proporção.

SOBRE "DUNA"

Na trama, Zendaya ("Euphoria") dá vida a uma herdeira Fremen, que tem como missão proteger Paul Atreides, protagonista de Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”), dos perigos de Arrakis.

Ambientado em um futuro distante, o longa conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem Paul aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido ao planeta ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

O elenco também é formado por Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Operação Fronteira”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“) e Javier Bardem (“Mãe!”).

A adaptação cinematográfica da obra homônima de Frank Herbert estreia nas salas de cinemas brasileiras em 14 de outubro.