CineBuzz
Cinema / Adaptação

Denzel Washington e Frances McDormand estrelam trailer de "The Tragedy of Macbeth"

Longa é uma adaptação sombria da obra de William Shakespeare

Redação Publicado em 21/09/2021, às 10h45

Longa é estrelado por Denzel Washington e Frances McDormand - (Reprodução/A24)
Longa é estrelado por Denzel Washington e Frances McDormand - (Reprodução/A24)

A A24 divulgou nesta terça-feira (21) o primeiro trailer de “The Tragedy of Macbeth”, nova adaptação do clássico de William Shakespeare comandada por Joel Coen. O longa fez sua estreia no New York Film Festival e é estrelado por Denzel Washington e Frances McDormand.

Filmado em preto e branco, a trama apresenta Washington como Lord Macbeth e McDormand como Lady Macbeth. Assim como na peça escocesa original, o filme acompanha as manobras assassinas do casal para adquirir poder sobre a Escócia e sua consequente queda.

A prévia mostra os primeiros vislumbres do visual que a abordagem de Coen terá. É possível ver Macbeth marchando pelo deserto e Lady Macbeth com um semblante preocupada olhando por cima do ombro. O único diálogo presente é dito por uma bruxa, recitando uma das frases mais marcantes da peça: "Pela picada dos meus polegares, algo perverso vem por aí."

O elenco conta também com Corey Hawkins (“Em um Bairro de Nova York”) como Macduff; Moses Ingram (“O Gambito da Rainha”) como Lady Macduff, Brendan Gleeson (“Harry Potter”) como King Duncan; Harry Melling (“O Gambito da Rainha”) como Malcolm; e Ralph Ineson (“The Green Knight”) como capitão.

“The Tragedy of Macbeth” estreia nas salas de cinemas em 25 de dezembro e em 04 de janeiro de 2022 na Apple TV+.