CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SUCESSO

Depois da "crise", Renée Zellweger está de volta ao topo com Judy; saiba tudo sobre o filme indicado ao Oscar

A produção rendeu a estatueta de Melhor Atriz para Renée na principal premiação do cinema

Júlia Andrade Publicado em 10/02/2020, às 01h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renée Zellweger em Judy - Paris Filmes
Renée Zellweger em Judy - Paris Filmes

Renée Zellweger marca seu retorno ao hall de premiações da indústria cinematográfica com a estreia de Judyapós enfrentar uma crise na carreira. A eterna Bridget Jones se viu afastada dos olhos do público entre 2010 e 2016 por consequência de uma depressão causada pelas questões advindas de ser uma figura pública.

Zellweger contou recentemente ao The New York Times sobre o que sentiu naquele período. "Eu não estava saudável. Eu não estava me cuidando. Eu fui a última coisa na minha lista de prioridades", relembrou.

Em entrevista para Jess Cagle, no SiriusXM Town Hall Special, em divulgação de Judy, a atriz chegou a desabafar sobre uma situação que sofreu após mudar de visual em 2014.

"Eles estavam falando sobre Hollywood e como as mulheres de Hollywood são tão bobas, em especial a Renée Zellweger", contou. "É apenas momentâneo e eu fico: 'uau, isso é muito doloroso'. Mas eu não vivo isso. Apenas visita a minha vida de vez em quando", concluiu.

Agora, no papel de Judy Garland, a estrela da Era de Ouro de Hollywood, a artista se vê mais consciente de seu lugar como celebridade. "Eu tenho um pouco mais de entendimento sobre como é viver uma vida pública. Eu entendo o vasto campo entre o que é escrito sobre uma pessoa e o que é verdade sobre ela", revelou à People.

Com uma estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante do Oscar por Cold Mountain (2003) e duas indicações de Melhor Atriz por O Diário de Bridget Jones (2001) e Chicago (2002) em seu currículo, Renée reascendeu na maior premiação do cinema com uma nova vitória após 16 anos, levando o prêmio de Melhor Atriz.

Quer entender mais sobre o novo filme protagonizado por Zellweger? Saiba tudo sobre Judy:

+ Leia Mais: Renée Zellweger revela que gostaria de interpretar Bridget Jones novamente

Enredo

Renée Zellweger em Judy (Paris Filmes)

Com direção de Rupert Goold, de True Story, e roteiro de Tom Edge, de The Crown, a produção é uma adaptação cinematográfica do musical da Broadway O Fim do Arco-Íris, de Peter Quilter. 

Ambientado no ano de 1968, o filme retrata a atriz, cantora e dançarina Judy Garland (Renée Zellweger) na fase final de sua vida, que veio a falecer em junho de 1969, nos bastidores de seus últimos shows, no clube noturno Talk of the Town, em Londres.

Após 30 anos de O Mágico de Oz, filme que consagrou Judy no papel de Dorothy Gale, a produção procura mostrar como sua voz seguiu com intensidade dramática e artística apesar dos problemas com álcool e remédios, que lhe renderam uma morte precoce aos 47 anos.

+ Leia Mais: Guia: quando e onde assistir ao Oscar, Grammy e às principais premiações de 2020

Elenco

Finn Wittrock e Renée Zellweger em Judy (Paris Filmes)

Renée Zellweger assume o papel da protagonista Judy Garland. A eterna Bridget Jones se transformou na versão mais velha de uma das principais estrelas da chamada Era de Ouro de Hollywood dos filmes musicais. 

O elenco ainda conta com Finn Wittrock, de American Horror Story e La La Land, como o músico Mickey Deans; o britânico Rufus Sewell, de Coração de Cavaleiro, como o produtor cinematográfico Sidney Luft; Michael Gambon, o Dumbledore da franquia Harry Potter, como o empresário Bernard Delfont; e Bella Ramsey, de Game of Thrones, como Lorna Luft, filha de Judy, além de Gemma-Leah Devereau, de The Tudors, como a jovem Liza Minnelli, outra filha da estrela.

+ Leia Mais: Sam Smith lança dueto com Renée Zellweger para cinebiografia de Judy Garland

Prêmios

O desempenho de Renée foi aclamado pela crítica nas cerimônias que servem de termômetro para o Oscar.

Judy foi nomeado um dos 10 melhores filmes independentes de 2019 pelo National Board of Review, onde Zellweger também recebeu o National Board of Review de Melhor Atriz, além de garantir o mesmo prêmio no British Independent Film Awards, Phoenix Film Critics Society, Las Vegas Film Critics Society dentre outras premiações.

A produção também rendeu o retorno da atriz aos holofotes das grandes premiações. A atriz levou a estatueta de Melhor Atriz em Filme Dramático no Globo de Ouro 2020, além do Critics Choice Awards de Melhor Atriz em Cinema e o SAG Award de Melhor Atriz em Filme.

No radar, o filme recebeu duas indicações ao Oscar 2020, com a cateogria de Melhor Cabelo e Maquiagem e Renée emplacada entre as indicadas na categoria de Melhor Atriz.

Zellweger desbancou  Charlize Theron (O Escândalo), Saoirse Ronan (Adoráveis Mulheres), Scarlett Johansson (História de Um Casamento) e Cynthia Erivo (Harriet) ao levar a estatueta de uma das principais caregorias para casa. Confira o trailer de Judy:


+ Todo mundo tem um filme ou personagem favorito desde a infância, né? Alguns são tão especiais que marcam a gente a vida toda. Então separamos 5 itens para você demonstrar todo o seu amor por aí! Dá uma olhada nessas dicas de fã para fã:

Funko Pop! - Malévola: quem disse que não amamos os vilões também? É claro que os fãs da Malévola não podem ficar sem esse Funko Pop! incrivel da personagem: https://amzn.to/2BYCv3D

O Rei Leão - Livro oficial com a história do filme: o tempo passa e o nosso amor pelo Rei Leão só aumenta! Se você curte o filme, vai adorar saber que esse livro também conta toda a história: https://amzn.to/2Pucq4t

Mary Poppins - Edição bolso de luxo: o clássico conquistou super rápido o coração de crianças, jovens e adultos. Se você gosta da Mary Poppins, não pode deixar de ter essa versão de bolso do livro, que está cheio de ilustrações maravilhosas: https://amzn.to/2Pr0Ve6

Caneca Toy Story: como não amar Toy Story? Confira a caneca personalizada dos nossos brinquedos favoritos: https://amzn.to/2JxMWzp

Quebra-cabeça de 2.000 peças - Star Wars: a saga de Star Wars faz sucesso há anos e marcou diversas gerações. Dá uma olhada nesse quebra-cabeças incrível de 2.000 peças: https://amzn.to/2JtSOd2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.