CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SEQUÊNCIA

Diretor anuncia sequência de "Coringa" e confirma retorno de Joaquin Phoenix

Roteiro de "Coringa: Folie à Deux" já está finalizado

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 08/06/2022, às 08h30

Joaquin Phoenix venceu o Oscar de Melhor Ator por interpretar o Palhaço do Crime - Divulgação/Warner Bros.
Joaquin Phoenix venceu o Oscar de Melhor Ator por interpretar o Palhaço do Crime - Divulgação/Warner Bros.

O diretor Todd Philips anunciou que a sequência de “Coringa” já está sendo produzida e terá retorno de Joaquin Phoenix, que garantiu um Oscar de Melhor Ator por sua performance no papel do Palhaço do Crime. O cineasta publicou uma foto do astro com o roteiro do projeto em mãos e ainda revelou o título oficial da continuação.

O segundo filme do maior vilão de Gotham recebeu o nome de “Joker: Folie à Deux” (“Coringa: Loucura à Dois”, em tradução livre). O roteiro será assinado por Phillips e Scott Silver, que escreveram o primeiro filme.

Considerado o filme baseado em HQs mais lucrativo da história, “Coringa” arrecadou mais de US$ 1 bilhão de bilheteria ao redor do filme. Além das críticas positivas, ele foi indicado a 11 categorias do Oscar 2020, entre elas de “Melhor Filme”, “Melhor Figurino”, “Melhor Direção” e “Melhor Trilha Sonora”.

Situado em uma Gotham City de 1981, "Coringa" acompanha a história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem que trabalha como palhaço por não conseguir deslanchar a sua carreira como comediante. Sendo motivo de risada mais por suas particularidades do que por suas piadas, Fleck começa a internalizar a sua raiva pelo mundo e a construir a sua revolta contra a elite de Gotham, materializada na figura de Thomas Wayne (Brett Cullen), que o acaba transformando em um dos vilões mais terríveis da história do Batman.

Dirigido por Todd Phillips ("Se Beber Não Case"), "Coringa" ainda conta com Robert De Niro ("O Irlandês"), Zazie Beetz ("Deadpool 2") e Frances Conroy ("American Horror Story"), entre outros. O filme está disponível no catálogo do Globoplay.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!