CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / TESTE DE ELENCO

Diretor de "Elvis" revela motivo de Harry Styles não ter conseguido papel principal

Baz Luhrmann achou que o sucesso de Harry Styles no mundo musical afetaria sua trajetória no filme

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 07/06/2022, às 10h35 - Atualizado às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor de "Elvis" revela motivo de Harry Styles não ter conseguido papel principal - Divulgação/Getty Images: Photo by Cindy Ord
Diretor de "Elvis" revela motivo de Harry Styles não ter conseguido papel principal - Divulgação/Getty Images: Photo by Cindy Ord

O diretor de "Elvis", Baz Luhrmann, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez o porquê do papel de Elvis Presley não ter sido concedido a Harry Styles. Durante uma entrevista ao Fitzy & Wippa, ele explicou seu processo de seleção para o papel, que acabou parando nas mãos de Austin Butler

"Eu não faço só testes, e sim um workshop bem rico com cada ator", explicou Luhrmann. "Harry é um rapaz muito talentoso. Eu definitivamente trabalharia com ele em alguma coisa. O único problema que encontramos é que ele, bom... ele é Harry Styles. Ele já é um ícone", continuou.

Segundo Baz, seria difícil desvincular a imagem de Harrycom a estrela que ele já é, e o transformar em outro ícone da música, mesmo que de anos atrás. Entretanto, o cineasta não deixou de comentar a ótima experiência que teve vom a voz de "Daylight" durante seu workshop para a escolha de Elvis.

"Harry genuinamente queria muito colocar o terno [de Elvis] e explorar aquele personagem. Ele é um espírito ótimo, e só tenho coisas incríveis a dizer sobre Harry Styles", finalizou.

Protagonizado por Austin Butler ("The Carrie Diaries"), a história investiga a complexa dinâmica entre Presleye seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes.

Além da dupla, o elenco de "Elvis" conta ainda com David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem"), Olivia DeJonge ("The Society") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães"). 

O filme já recebeu 88% de aprovação da crítica especializada, no Rotten Tomatoes, e foi definid pelo consenso geral como "a fórmula biopic rock padrão fica toda abalada em 'Elvis', com a energia e o estilo deslumbrantes de Baz Luhrmann perfeitamente complementados pelo excelente desempenho principal de Austin Butler".

A cinebiografia fez sua estreia no Festival de Cinema de Cannes, e se tornou o filme mais apludido do evento, com 12 minutos de palmas, ultrapassando a aguardada sequência estrelada por Tom Cruise, "Top Gun: Maverick".

"Elvis" chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!