CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Diretor de "Lilo & Stitch" revela frustração com sucesso de "Frozen"

Chris Sanders defende que seu filme já fazia o que "Frozen" foi elogiado por fazer

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 23/06/2022, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor de "Lilo & Stitch" revela frustração com sucesso de "Frozen" - Divulgação/Walt Disney Pictures
Diretor de "Lilo & Stitch" revela frustração com sucesso de "Frozen" - Divulgação/Walt Disney Pictures

O diretor Chris Sanders, um dos responsáveis pela animação "Lilo & Stitch", ao lado de Dean DeBlois, disse ao The New York Times que ficou "um pouco frustrado" com a recepção calorosa da crítica e do público a "Frozen: Uma Aventura Congelante", outro sucesso da Disney.

"Para ser claro: eu acho que 'Frozen' é ótimo. Mas foi um pouco frustrante para mim, porque as pessoas assistiram e disseram: 'Ah, finalmente um filme da Disney que se foca em um relacionamento não-romântico entre duas mulheres'. E eu pensei: nós fizemos isso! Isso absolutamente já foi feito antes", comentou Sanders.

"Quando 'Lilo & Stitch' saiu, em 2002, era sobre a relação delas que muitos críticos falavam. Os momentos entre Lilo e Nani eram baseados na realidade, de uma forma que o público pudesse se ver neles, ao invés de sentir que estava assistindo a mais um personagem de desenho", defendeu o diretor.

"Lilo & Stitch" foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 273 milhões ao redor do mundo, e rendeu três continuações direto para vídeo, além de uma série de TV da Disney.

Um remake em live-action também está sendo produzido e terá a direção de Jon M. Chu, do longa "Podres de Ricos".

Em "Lilo & Stitch", acompanhamos a jovem Lilo, que é criada pela irmã Nani após a morte dos pais. Quando a nave de um alienígena chamado Stitch cai perto da casa das duas, elas precisam resolver como lidar com esse incomum animal de estimação.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!