CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Diretor de "Morbius" reage às críticas de seu filme: "Tenho orgulho do que faço"

Filme estrelado por Jared Leto tem sido mal avaliado pela crítica especializada

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 05/04/2022, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor de "Morbius" reage às críticas de seu filme: "Sou crítico do meu trabalho" - Divulgação/Sony Pictures
Diretor de "Morbius" reage às críticas de seu filme: "Sou crítico do meu trabalho" - Divulgação/Sony Pictures

O diretor de “Morbius”, Daniel Espinosa, afirmou em entrevista ao Insider que continua “orgulhoso” de sua adaptação dos quadrinhos, apesar do filme receber avaliações negativas dos críticos especializados em cinema.

O filme estrelado por Jared Leto possui 17% no Rotten Tomatoes, tornando-o um dos filmes da Marvel com a classificação mais baixa dentre os filmes de super-heróis. Espinosa confrontou as críticas negativas ao filme:

Quando fiz meu primeiro longa, um pequeno filme chamado 'Babylon Disease', lembro-me de um dia ir para casa no metrô e tomar alguns drinques, então estava um pouco bêbado. Alguém me cutucou no trem e disse: 'Eu tenho que te dizer o que há de errado com a segunda cena do seu filme', e eu fiquei tipo, 'Bem, tudo bem'." disse o diretor.

O que quero dizer é que é estranho fazer algo tão público”, continuou. “Olha, eu tenho muito ódio por mim mesmo, então tenho muitas críticas ao meu próprio trabalho. Estou sempre tentando me concentrar em ser melhor. Mas também tenho orgulho do que faço. Há partes em todos os meus filmes das quais estou muito orgulhoso.” afirmou Espinosa.

SOBRE "MORBIUS"

O personagem da Marvel foi criado por Roy Thomas e Gil Kane na edição 101 de "O Espetacular Homem-Aranha", em 1971. Dr. Michael Morbius (Jared Leto) era um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel que tentava descobrir a cura para um doença sanguínea e acaba se transformando em um vampiro durante uma de suas experiências. Nos quadrinhos, Morbius aparece como vilão e antagonista do Homem-Aranha.

Além de Leto, os atores Matt Smith ("The Crown"), Adria Arjona ("Círculo de Fogo: A Revolta") e Tyrese Gibson ("Velozes e Furiosos") completam o elenco. O longa tem direção de Daniel Espinosa ("Protegendo o Inimigo") a partir do roteiro de Burk Sharpless ("Perdidos no Espaço") e Matt Sazama ("Drácula: A História Nunca Contada").

CineBuzz já assistiu a "Morbius" e você pode conferir nossas impressões do filme clicando aqui.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!