CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Diretor de "O Incrível Hulk" assume "Velozes e Furiosos 10"

Louis Leterrier irá substituir Justin Lin após cineasta deixar novamente a franquia

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 02/05/2022, às 14h22 - Atualizado às 14h38

Diretor de "O Incrível Hulk" assume "Velozes e Furiosos 10" - Divulgação/Getty Images: Photo by John Phillips
Diretor de "O Incrível Hulk" assume "Velozes e Furiosos 10" - Divulgação/Getty Images: Photo by John Phillips

"Velozes e Furiosos 10" já tem um novo diretor para chamar de seu! Após Justin Lin deixar o projeto, o responsável por "O Incrível Hulk" (2008), Louis Leterrier, foi escolhido pela Universal Pictures para acupar o cargo da sequência. A escalação ocorreu em tempo recorde, sendo oficializada em menos de uma semana depois do desligamento de Lin.

"Leterrier, que derrotou vários candidatos para o trabalho, segundo fontes, é a primeira escolha da Universal Picture, e os cronogramas ainda estão sendo definidos. Ele vem para a franquia com uma ampla experiência no reino da ação", explica a Variety.

O site ainda completou informando que para manter a produção principal no limbo durante a busca de diretores, custou à Universal de US$ 600.000 a US$ 1 milhão por dia, de acordo com fontes de diferentes estúdios com experiência em substituir diretores no meio do caminho.

 Após uma declaração nas redes informando que o motivo de sua saída seria por “divergências criativas”, fontes contaram que a saída de Justin Lin, na verdade, teve relação com o comportamento de Vin Diesel no set de filmagens.

Sem um enredo divulgado, o novo longa adicionou recentemente a atriz Brie Larson ("Capitã Marvel") no elenco principal da trama. Conhecida por seu papel na Marvel Studios, as boas-vindas vieram através de ninguém menos que Vin Diesel, produtor da franquia. Em sua conta no Instagram, após muitos elogios à atroz, ele desejou um "Bem-vinda à FAMÍLIA Brie”.

Além de Diesel Larson, "Velozes e Furiosos 10" ainda deve contar com o retorno de Tyrese Gibson como RomanLudacris como TejMichelle Rodriguez como Letty; e Sung Kang como Han. A rapper Cardi B, que fez uma participação especial no nono filme, deve estar presente no elenco da sequência, enquanto Jason Momoa foi escalado para interpretar o vilão e rival de Dominic Toretto na trama, mas ainda não teve o nome do personagem revelado. Por fim, a atriz Daniela Melchior, que interpretou a Caça-Ratos 2 em “O Esquadrão Suicida”, está em negociações para um papel em “Velozes e Furiosos 10”.

Após ser adiado no Brasil, a Universal Pictures, estúdio responsável pela distribuição do filme, confirmou que “Velozes e Furiosos 10” chega aos cinemas em 19 de maio de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!