CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / RACISMO?

Diretor de Os Novos Mutantes faz declaração polêmica sobre escalação de ator branco para personagem negro

Josh Boone disse que queria um artista que se parecesse com "alguém que cresceu em berço de ouro"

Redação Publicado em 29/08/2020, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Zaga e elenco de Os Novos Mutantes em cena de trailer - Reprodução/Marvel
Henry Zaga e elenco de Os Novos Mutantes em cena de trailer - Reprodução/Marvel

O diretor de Os Novos Mutantes fez uma declaração polêmica ao defender sua escolha de um ator branco para um personagem originalmente negro nos quadrinhos, o Mancha Solar, alter ego de Roberto Da Costa.

Em entrevista ao Gizmodo, Josh Boone comentou que não se importou com a cor do artista, mas justificou sua atitude de uma forma que pode ser considerada racista. "Eu não ligo muito para o racismo que ouvi no Brasil, sobre essa história de pele branca versus pele negra", afirmou.

"Para mim, eu queria representar o Brasil de forma positiva, quis encontrar um ator que se parecesse com alguém que cresceu em berço de ouro, que parecia ter um pai rico e Henry Zaga exemplifica isso", completou. O trecho "parecer alguém que cresceu em berço de ouro" dá a entender que apenas uma pessoa branca cumpriria essa função. 



O brasileiro Henry Zaga, de 27 anos, foi o ator escalado para o papel. Ele é filho do ex-ministro do TSE, Admar Gonzaga, mora em Los Angeles e é conhecido por ter estrelado Teen Wolf e 13 Reasons Why.

"Henry é um artista dedicado e poderá ver em sua performance nas telas, por exemplo, em The Stad. Ele interpreta alguém que não fala, não ouve e ele se dedicou tanto tempo para aprender a linguagem de sinais, aprendendo com pessoas surdas", acrescentou o diretor.

+ Leia Mais: Os Novos Mutantes: Herói brasileiro é apresentado em novo vídeo; confira

"Isso é ótimo. Eu desafio qualquer pessoa a dizer que Henry não é um bom Roberto só porque ele tem a pele mais clara", concluiu.


+ Separamos 5 livros com assuntos superinteressantes e que estão em alta no campo da ciência. Dá uma olhada:

1. Uma Breve História do Tempo: https://amzn.to/2ru8I0K

2. Antifrágil - Coisas que se beneficiam com o caos: https://amzn.to/2OZx8Yr

3. Leonardo Da Vinci: https://amzn.to/33qIcTf

4. Notas Autobiográficas:  https://amzn.to/37BTxDD

5. O Universo Numa Casca de Noz: https://amzn.to/2KRdZGL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.