CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Diretor de "Pantera Negra" é preso nos Estados Unidos

Ryan Coogler foi confundido com assaltante após tentar fazer um saque da própria conta

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 09/03/2022, às 15h45 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor de "Pantera Negra" é preso por engano nos Estados Unidos - Divulgação/Getty Imagens/Kevin Winter
Diretor de "Pantera Negra" é preso por engano nos Estados Unidos - Divulgação/Getty Imagens/Kevin Winter

Ryan Coogler, conhecido por dirigir o grande "Pantera Negra", da Marvel Studios, foi preso em Atlanta, nos Estados Unidos, após ser confundido com um assaltante. O cineasta estava tentando realizar um saque de sua própria conta, quando foi detido pela polícia local. O ocorrido aconteceu no dia 7 de janeiro deste ano, mas só veio à tona nesta quarta-feira (9).

Segundo informações da Variety, o ocorrido foi em uma das agências do Bank Of America, após funcionários chamarem a polícia. Um vídeo do ocorrido, registrado por uma das câmeras usadas por policiais nos Estados Unidos e divulgado pelo jornalista Eric Perry, mostra o momento da prisão. Confira:

Durante uma entrevista ao veículo, Coogler confirmou a história e explicou que foi ao local para fazer um saque de 12 mil dólares, o equivalente a 60 mil reais, de acordo com a cotação atual. "Esta situação nunca deveria ter acontecido", disse ele. "No entanto, o Bank of America trabalhou comigo e abordou o assunto para minha satisfação e seguimos em frente", seguiu explicando.

O diretor estava usando um chapéu, óculos escuros e uma máscara facial para proteção contra a Covid-19, e para retirar o valor desejado foi até o balcão do banco onde entregou ao caixa um recibo de retirada com uma nota escrita no verso a quantia. "Por favor, faça a contagem de dinheiro em outro lugar. Eu gostaria de ser discreto", concluia o bilhete. E neste momento, a atendente acionou o sistema de alarme do banco.

Após todo o terrível mal entendido, um porta-voz do Bank of America se desculpou em nome da empresa e do funcionário: “Lamentamos profundamente que este incidente tenha ocorrido. Isso nunca deveria ter acontecido e pedimos desculpas ao Sr. Coogler”, declarou.

Atualmente, Ryan Coogler segue nas filmagens de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", segundo filme do Universo Cinematográfico da Marvel sobre o rei T'Challa, personagem vivido pelo falecido Chadwick Boseman (1976-2020) no longa de estreia. A produção deve chegar aos cinemas no dia 8 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!