CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Sequência

Diretor diz que fez "Ghostbusters: Mais Além" em homenagem ao pai

O cineasta é filho de Ivan Reitman, que comandou os primeiros filmes da franquia

Redação Publicado em 06/09/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Rudd vive professor no novo filme da franquia "Os Caça-Fantasmas" - (Divulgação/Sony Pictures)
Paul Rudd vive professor no novo filme da franquia "Os Caça-Fantasmas" - (Divulgação/Sony Pictures)

O cineasta Jason Reitman revelou o motivo pelo qual aceitou comandar o novo filme de “Os Caça-Fantasmas”, que chegará aos cinemas ainda este ano intitulado “Ghustbusters: Mais Além”. Em entrevista ao CinemaBlend, ele admitiu que decidiu embarcar no projeto como uma forma de homenagear o pai, o cineasta Ivan Reitman, que comandou os primeiros filmes da franquia clássica.

"Por 40 anos da minha vida, essa foi a pergunta que mais me fizeram”, explicou ele em conversa com os jornalistas. “Eventualmente, eu resolvi fazer o filme de uma vez, e daí as pessoas passaram a perguntar: 'O que mudou, por que agora?'. Para mim, a resposta é uma só: eu tinha uma história que precisava contar, e queria fazer um filme em homenagem ao meu pai".

Para o diretor, o legado desses filmes se tornou muito maior que o trabalho do pai e até mesmo do estúdio. "É uma daquelas franquias que não pertence aos cineastas mais. Mais do que qualquer outro filme que eu já fiz, [Ghostbusters: Mais Além] não pertence a mim, nem ao meu pai. Tecnicamente, ele pertence à Sony, mas na realidade pertence a todos vocês", finalizou.

Diferente do longa de 2016, "Ghostbusters: Mais Além" será uma continuação direta dos filmes originais e marcará o retorno de Sigourney Weaver como Dana Barrett. A trama do filme será focada nos netos dos personagens já conhecidos pelos fãs, trazendo Carrie Coon será mãe solo dos personagens de Finn Wolfhard ("Stranger Things") e Mckenna Grace ("Capitã Marvel"). Paul Rudd, Celeste O'Connor e Logan Kim completam o elenco.

"Ghostbusters: Mais Além" está previsto para estrear em 11 de novembro no Brasil.