CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Intenso

Diretor diz que Joaquin Phoenix chegou a "perder a compostura" nas gravações de Coringa

Por vezes, o ator precisou até mesmo se ausentar do set de filmagens por causa do personagem intenso

Redação Publicado em 11/09/2019, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix em Coringa - Reprodução/YouTube
Joaquin Phoenix em Coringa - Reprodução/YouTube

Já um dos favoritos ao Oscar do ano que vem, o ator Joaquin Phoenix vem dando muito o que falar por conta da sua interpretação do maior vilão do Batman no filme Coringa. Segundo o diretor do longa, Todd Phillips, o ator até "perdeu a compostura" durante as gravações, por causa da intensidade do personagem. 

A declaração foi feita numa entrevista para um perfil de Phoenix no jornal The New York Times. De acordo com Philips, o comportamento do ator em busca da perfeição foi um choque até mesmo para os seus colegas de elenco. 

"No meio de uma cena, ele simplesmente saía e depois voltava", relatou. "O coitado do outro ator ficava achando que o problema era ele, mas nunca era. Era ele próprio, ele simplesmente não estava sentindo." 

++ Jared Leto, Heath Ledger... Relembre outros atores que já viveram o Coringa

Robert DeNiro, que atua com Phoenix em Coringa, também comentou sobre a performance do colega. "Joaquin estava muito intenso no que ele estava fazendo, como deveria", disse.

No Festival de Cinema de Veneza deste ano, Coringa levou o maior prêmio do evento e a atuação de Joaquin Phoenix foi muito elogiada pela crítica. No Brasil, o filme estreia no dia 3 de outubro.