CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Diretor revela que ficou surpreso com "spoilers oficiais" de "Shazam! Fúria dos Deuses"

Durante a divulgação, a própria Warner Bros. Pictures entregou algumas surpresas do filme

Henrique Nascimento Publicado em 20/03/2023, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David F. Sandberg, diretor de "Shazam! Fúria dos Deuses", disse ter ficado surpreso ao descobrir que os segredos dos filmes foram revelados nos trailers - Divulgação/Warner Bros. Pictures
David F. Sandberg, diretor de "Shazam! Fúria dos Deuses", disse ter ficado surpreso ao descobrir que os segredos dos filmes foram revelados nos trailers - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Se você ficou surpreso ao descobrir a identidade secreta de Anne, personagem de Rachel Zegler ("Amor, Sublime Amor"), e algumas participações especiais em "Shazam! Fúria dos Deuses", imagina como ficou o diretor do longa David F. Sandberg. Segundo o cineasta, os "spoilers oficiais" do filme, entregues em trailers e prévias, foram uma decisão unilateral da equipe de marketing da Warner Bros. Pictures.

Se você ainda não assistiu a "Shazam! Fúria dos Deuses", novo filme da DC já disponível nos cinemas, melhor não continuar a ler, pois o texto contém spoilers!

De acordo com Sandberg, a ideia era manter a participação especial de Gal Gadot como Mulher-Maravilha em segredo, assim como foi feito com HenryCavill/Superman em "Adão Negro", mas ele acabou se surpreendendo com a divulgação da cena em um comercial de TV dias antes do lançamento de "Shazam! Fúria dos Deuses":

"Eu estava voltando da turnê de divulgação e recebi uma mensagem dizendo: 'Ei, por que revelar a Mulher-Maravilha?' E eu pensei: 'Do que você está falando?' Então, eu não sabia e eles [o estúdio] se desculparam por não me avisarem. Mas eu entendo que eles fizeram porque queria que as pessoas fossem ver o filme", contou ao The Hollywood Reporter.

Apesar de entender, Sandberg lamentou a falta de surpresas para os espectadores: "É uma vergonha porque, hoje em dia, o único público que consegue ver esses filmes como foram previstos são os de exibições-teste", continuou, acrescentando que a revelação de que a personagem de Rachel Zegler era Anthea, uma das vilãs do filme, também foi feita nos trailers:

"Quando eles viram o filme, eles não sabiam que a personagem de Rachel Zegler era uma deusa, por exemplo. Para eles, essa foi realmente uma surpresa que funcionou, mas quando a divulgação começa, você precia mostrá-la em suas roupa de deusa e a surpresa foi pelo ralo. Então, ninguém realmente ficaria surpreso de que ela era uma deusa disfarçada na escola", declarou.

"[Essa revelação] sempre foi a intenção com o filme, mas assim que eles começaram a trabalhar no marketing, ficou impossível manter em segredo, infelizmente", acrescentou. "Mas muita gente gosta de spoilers. Há diversas pessoas que vazam informações no Twitter e têm diversos seguidores, e eles realmente querem saber cada detalhe sobre os filmes da DC ou da Marvel antes de assisti-los."

Porém, Sandberg diz ser um defensor de vivenciar a experiência como foi pretendida, sem spoilers para estragá-la: "Eu realmente adoro saber o mínimo possível sobre um filme. Eu acabei de assistir a 'O Menu' recentemente e eu achei que seria uma filme sobre canibais, então eu não tinha ideia do que estava me metendo", exemplificou.

Sobre "Shazam! Fúria dos Deuses"

No novo filme, Billy Batson (Asher Angel, "O Substituto") volta a se transformar em Shazam (Levi) para enfrentar vilões tirados das páginas dos livros de mitologia grega, como Héspera (Helen Mirren) e Calipso (Lucy Liu), filhas do deus-titã Atlas. 

"Shazam! Fúria dos Deuses" será a primeira produção a estrear nos cinemas após as diversas reformulações divulgadas por James Gunn e Peter Safran, os novos chefões do Universo DC. Portanto, o personagem volta às telonas com um futuro incerto, com a possibilidade de essa ser a sua última aparição.

Além de Levi e Angel, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”), Grace Currey (“Vampire Dad”), Adam Brody (“Casamento Sangrento”), Meagan Good (“Monster Hunter”), D.J. Cotrona ("G.I. Joe: Retaliação"), Ross Butler (“Para Todos os Garotos que Já Amei”) e Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia”) retornam para a sequência.

Junto a Helen Mirren e Lucy Liu, também estão no elenco Rachel Zegler, de "Amor, Sublime Amor", e Gal Gadot, que retorna como a Mulher-Maravilha para uma participação especial no longa.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "O Urso do Pó Branco" (30 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (10 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!