CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / POLÊMICA

Diretor Roman Polanski é acusado por francesa de estuprá-la em 1975

Ele já foi detido anteriormente por abuso de uma menor em 1977

Redação Publicado em 09/11/2019, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O diretor Roman Polanski em entrevista no Festival de Cinema de Zurique em 2018 - YouTube
O diretor Roman Polanski em entrevista no Festival de Cinema de Zurique em 2018 - YouTube

O diretor Roman Polanski foi acusado pela atriz e fotógrafa francesa Valentine Monnier de estuprá-la em 1975, quando ela tinha 18 anos.

Para a publicação Le Parisien, Monnier escreveu que não tinha nenhuma conexão com o diretor e que foi um ato de extrema violência. ''Eu não tinha conexão com ele, pessoal ou profissional, e mal o conhecia. Isso não aconteceu nas brigas de uma festa (não havia drogas, nem álcool). Foi um ato extremo de violência, depois que fomos esquiar em seu chalé em Gstaad'', revelou.

Ela ainda deu detalhes do momento, dizendo que ela a submeteu a atos desagradáveis.''Ele me bateu, arrancou minhas roupas até eu me render e me fez submeter a uma série de atos desagradáveis. Eu tinha acabado de completar 18 anos'', afirmou a atriz, hoje com 63 anos. 

+Leia mais: Jessica Chastain critica cena que Sansa Stark fala sobre estupro em 'Game of Thrones'

Em um comunicado obtido pelo The Hollywood Reporter, o advogado de Polanski nega veementemente todas as acusações. ''Em uma nota pessoal, não posso deixar de acrescentar que a suposta ação ocorreu há 40 anos. Que eles nunca foram, ao longo de todos esses longos anos, trazidos à atenção de um judiciário Polanski'', diz o comunicado. 

Para o Le Parisien, Valentine explicou que só falou agora sobre o caso publicamente devido ao lançamento do novo filme do diretor, J’Accuse.

+Leia mais: Rihanna se revolta com lei anti-aborto: 'Idiotas tomando as decisões pelas mulheres'

Polanski ficou conhecido por sucessos no cinema e de crítica, como O Bebê de Rosemary (1968) e O Pianista (2002)

O diretor, de 86 anos, já foi detido anteriormente por assumir ter se envolvido sexualmente com Samantha Geimer, de 13 anos, em 1977.