CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SERÁ?

Diretora de “Rua do Medo” planeja criar universo compartilhado para franquia de terror inspirado na Marvel

Leigh Janiak deseja expandir o universo da trilogia de horror em outros filmes

Redação Publicado em 19/07/2021, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster oficial da trilogia “Rua do Medo” - Divulgação/Netflix
Pôster oficial da trilogia “Rua do Medo” - Divulgação/Netflix

A Netflix apostou em um novo formato durante o mês de julho e lançou semanalmente um filme da trilogia “Rua do Medo”, uma adaptação dos livros de R.L. Stine. Em entrevista ao IndieWire, a diretora Leigh Janiak revelou que planeja criar um universo cinematográfico de terror compartilhado como a franquia de heróis da Marvel Studios.

“Uma das coisas emocionantes sobre a Rua do Medo é o fato de que o universo é grande e permite muito espaço. Uma das coisas que eu falei antes de ser contratada foi que temos um potencial aqui para criar uma Marvel de terror [Universo Cinematográfico], onde você pode ter assassinos de muitas épocas diferentes. Você tem o cânone da nossa mitologia principal que é construído em torno do fato de que o diabo vive em Shadyside, então também há espaço para todo o resto”, explicou a cineasta.

“Acho que minha esperança é que o público goste o suficiente para que possamos começar a construir [mais], podemos pensar sobre o que seria outra trilogia, o que seria autônomo, qual seria a TV. Eu nem penso mais nisso como TV ou filmes. Essa é a grande coisa sobre a Netflix e sobre o que ‘Rua do Medo’ é, uma coisa meio híbrida. Estou animada com a possibilidade de outras coisas acontecerem”, disse ela. “Eu realmente comecei a ficar animada com um filme de terror dos anos 50, que eu realmente não tinha visto e o que isso significa. É muito legal pensar sobre as diferentes eras e o que é possível como um fã de terror.”

Os três longas de “Rua do Medo” já estão disponíveis na Netflix.