CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

Diretora diz que “The Marvels” abordará temas como dor e trauma

Nia DaCosta deu novos detalhes sobre a trama do segundo filme da Capitã Marvel

Redação Publicado em 20/08/2021, às 15h40

Brie Larson retornará ao papel de Capitã Marvel no longa - Divulgação/Marvel Studios
Brie Larson retornará ao papel de Capitã Marvel no longa - Divulgação/Marvel Studios

“The Marvels”, segundo filme sobre a heroína Carol Danvers, promete divertir o público e também tocar em assuntos sensíveis. Em entrevista à Variety, a diretora Nia DaCosta adiantou revelou que assim como em “A Lenda de Candyman”, seu mais novo projeto, o longa da Marvel Studios abordará temas envolvendo a lutas e dores da comunidade negra, assim como o luto.

“Posso dizer que é diferente, mas estou obcecada com a maneira que lidamos com a nossa dor e trauma, e há um pouco disso na história”, declarou a cineasta. Aos 31 anos, Nia DaCosta é a primeira mulher negra e a pessoa mais jovem a comandar um longa do Universo Cinematográfico da Marvel.

O longa contará com o retorno de Brie Larson (”O Quarto de Jack”) como a capitã Danvers Samuel L. Jackson (“Django Livre”) como Nick Fury. Além disso, o projeto contará com Teyonah Parris, reprisando seu papel de Monica Rambeau após “WandaVision”, e Iman Vellani, no papel de Kamala Khan, a heroína “Ms Marvel”.

Em recente entrevista à Variety, Parris afirmou que está muito ansiosa para trabalhar com a diretora Nia no novo projeto. “Em primeiro lugar, sou tão fã dela como ser humano. Com Monica, estabelecemos quem ela é em ‘WandaVision’, e em ‘The Marvels’, temos a oportunidade de entender melhor quem é essa mulher. Ter uma mulher preta no comando da história de uma das poucas mulheres super-poderosas afro-americanas, eu acho que é realmente especial”, declarou.

“The Marvels” está previsto para estrear nos cinemas em novembro de 2022.