CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DOCUMENTÁRIO

Disney adquire direitos de documentário sobre os 50 anos de carreira de Elton John

"Goodbye Yellow Brick Road" será lançado no Disney+

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 19/05/2022, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo documentário de Elton John será chamado "Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances and the Years That Made His Legend" - Erika Goldring/Getty Images
Novo documentário de Elton John será chamado "Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances and the Years That Made His Legend" - Erika Goldring/Getty Images

Disney Original Documentary e Disney+ adquiriram os direitos de "Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances and the Years That Made His Legend", que celebra os 50 anos de carreira de um dos maiores artista da indústria musical mundial, Elton John.

De acordo com o Deadline, o projeto foi comandado pelo indicado ao Oscar R.J. Cutler e David Furnish e adquirido por U$ 30 milhões. A ideia inicial da Disney é que o documentário seja lançado em festivais e passe por um curto período nos cinemas antes de chegar ao catálogo do Disney+.

Projetado para servir como o recurso oficial de Elton John, o documentário é composto por imagens inéditas de apresentações do músico, registradas ao longo de cinco décadas. O material ainda mostrará os diários escritos à mão e imagens atuais dele ao lado da família.

O documentário terá também conteúdos da turnê de despedida de Elton John, “Farewell Yellow Brick Road Tour”, que capturou os últimos meses do músico na estrada, culminando em sua apresentação em novembro no Dodger Stadium, seu último show em solo norte-americano. A produção fará uma retrospectiva dos primeiros cinco anos de carreira de John, quando ele lançou 10 álbuns de sucesso entre 1970 e 1975, sete dos quais chegaram ao primeiro lugar nas paradas da Billboard e o consagraram como um fenômeno global.

“Não há superlativos para descrever Elton John e seu impacto na música e na cultura – ele é simplesmente incomparável”, declarou Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company, em nota. “Como uma boa história da Disney, a música de Elton tem um apelo universal e a capacidade de se conectar com o público em um nível profundamente pessoal. Ele faz parte da família Disney desde 1994, quando ajudou a tornar ‘O Rei Leão’ um clássico instantâneo, e não poderíamos estar mais animados em colaborar com ele neste novo documentário.”

"Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances and the Years That Made His Legend" ainda não recebeu data para estrear no streaming.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!