CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LANÇAMENTO

Disney+ lança trailer de "Rise", filme baseado na história real da jornada dos Antetokounmpos; assista

Filme sobre o primeiro trio de irmãos a se tornar campeão da NBA estreia em junho

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 20/05/2022, às 15h27 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Disney+ lança trailer de "Rise", filme baseado na história real da jornada dos Antetokounmpos; assista - Divulgação/Disney+
Disney+ lança trailer de "Rise", filme baseado na história real da jornada dos Antetokounmpos; assista - Divulgação/Disney+

O Disney+ divulgou nesta sexta-feira (20) o trailer de “Rise”, filme original da plataforma baseado na história real da família que criou o primeiro trio de irmãos a se tornar campeão da NBA: Giannis e Thanasis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e Kostas Antetokounmpo, do Los Angeles Lakers, e seu irmão mais novo Alex.

Após emigrarem da Nigéria para a Grécia, Charles e Vera Antetokounmpo (Dayo Okeniyi e Yetide Badaki, respectivamente) lutaram para sobreviver e sustentar seus cinco filhos, enquanto viviam sob ameaça diária de deportação.

Com o filho mais velho ainda na Nigéria vivendo com parentes, o casal estava desesperado para obter a cidadania grega, mas se viu minado por um sistema que o bloqueava a cada tentativa.

Quando não estavam vendendo artigos para turistas nas ruas com o restante da família, os irmãos – Giannis (Uche Agada) e Thanasis (Ral Agada) – jogavam basquete com um time juvenil. Ingressando tarde no esporte, eles descobriram suas grandes habilidades na quadra de basquete e se esforçaram muito para tornaram-se atletas de altíssimo nível, ao lado do irmão Kostas (Jaden Osimuwa).

Com a ajuda de um agente, Giannis entrou no NBA Draft em 2013 em uma improvável perspectiva que mudaria não apenas sua vida, mas a vida de toda a sua família. E na última temporada, Giannis e Thanasis ajudaram a trazer ao Milwaukee Bucks seu primeiro anel do Campeonato em 50 anos, enquanto Kostas jogou pelo campeão da temporada anterior, os Los Angeles Lakers.

O filme tem direção de Akin Omotoso ("Vaya"), roteiro de Arash Amel ("A Private War") e produção de Bernie Goldmann ("300"). A produção será lançada em 24 de junho exclusivamente no Disney+.

Assista ao trailer:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!