CineBuzz
Cinema / Documentário

Documentário tenta compreender o que causou a morte da atriz Brittany Murphy

"What Happened, Brittany Murphy?" chega ao streaming no dia 14 de outubro

Redação Publicado em 11/10/2021, às 09h36

Brittany Murphy estrelou o longa “Grande Menina, Pequena Mulher” - (Divulgação/20th Century Studios)
Brittany Murphy estrelou o longa “Grande Menina, Pequena Mulher” - (Divulgação/20th Century Studios)

A HBO Max divulgou o trailer oficial de “What Happened, Brittany Murphy” ("O Que Aconteceu, Brittany Murphy?", em português), documentário que tenta compreender os eventos que levaram a morte da atriz Brittany Murphy. O projeto é dividido em duas partes, fruto da parceria entre a Blumhouse Television e a Pyramid Productions, e será lançado no streaming em 14 de outubro.

Com direção de Cynthia Hill, o longa retrata a história da estrela de Hollywood conhecida por vários papéis icônicos, incluindo “Grande Menina, Pequena Mulher” e “As Patricinhas de Beverly Hills'', que partiu aos 32 anos. “Perguntas sem respostas, cifras polêmicas e cercadas de especulações: o que realmente aconteceu com Brittany Murphy? Este documentário em duas partes explora sua vida além das manchetes, celebrando seu legado e investigando sua morte trágica e prematura”, diz a sinopse oficial. Confira o trailer oficial:

A série documental mostra a intimidade, a carreira e a morte da atriz. Além disso, os episódios contarão com depoimentos inéditos dos familiares de Murphy e especialistas, que terão uma capacidade melhor de explicar o estado de saúde que ela se encontrava em seus últimos anos de vida.

A atriz morreu em 2009, com apenas 32 anos, após uma parada cardíaca. Mesmo sendo levada às pressas na época no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, Estados Unidos, Murphy não sobreviveu ao ocorrido.