CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Dois Papas: Produção da Netflix com Anthony Hopkins ganha trailer

Longa chega na Netflix dia 20 de dezembro

Redação Publicado em 05/11/2019, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Dois Papas, produção da Netflix - Netflix
Cena de Dois Papas, produção da Netflix - Netflix

A Netflix divulgou, nesta terça-feira (5), o trailer do filme Dois Papas, estrelado por Anthony Hopkins. A produção conta com a direção de Fernando Meirelles e ficará disponível na plataforma a partir do dia 20 de dezembro. 

++Fernando Meirelles diz não ter interesse por filmes da Marvel: "Fico com sono"

O longa também terá uma exibição no cinema, com estreia prevista para 5 de dezembro. Com isso, a produção passa a integrar a lista de filmes elegíveis para o Oscar 2020.

Confira:

Dois Papas obteve um bom resultado de crítica durante os festivais de cinema e chegou a vencer a categoria de Melhor Narrativa no Hamptons Film Festival. Para o Oscar, o longa está cotado nas categorias de atores, direção e melhor filme do ano.

O filme conta a história dos bastidores de uma transição dramática de poder na igreja católica, inspirada em fatos reais.

++Antonio Banderas e Renée Zellweger se destacam no Hollywood Film Festival, termômetro do Oscar

No longa, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) está frustrado com os rumos da direção da igreja católica e pede permissão para o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar.

O papa, por sua vez, chama seu maior crítico e futuro sucessor em Roma para revelar um segredo que promete abalar todo o Vaticano.