CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SUCESSO

Dor e Glória, de Pedro Almodóvar, vai representar a Espanha no Oscar 2020

Antonio Banderas chegou a ganahr o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes por protagonizar o filme

Redação Publicado em 05/09/2019, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dor e Glória - Divulgação/Sony Pictures
Dor e Glória - Divulgação/Sony Pictures

O cineasta Pedro Almodóvar vai representar a Espanha no Oscar pela sétima vez. Dor e Glória é o filme da vez, como uma semi-autobiografia protagonizada por Antonio Banderas, que conquistou o prêmio de Melhor Ator em Cannes.

Segundo o Dealine, a produção foi nomeada hoje para a categoria de Filme Internacional, pela Academia Espanhola de Cinema.

Dor e Glória foi lançado em março na Espanha e fautoru mais de US$ 6,5 milhões, seguindo para o Festival de Cannes e também será exibido nos festivais de Toronto e Nova York.

O filme da Sony Picutres retrata Salvador Mallo (Antonio Banderas), diretor de cinema em declínio, que relembra sua vida e carreira desde sua infância na cidade de Valência, nos anos 60.

Salvador tem lembranças vívidas de seus primeiros amores, seu primeiro desejo, sua primeira paixão adulta, na Madrid dos anos 80, e seu interesse precoce pelo cinema.

O longa ainda fala sobre criações, sobre a dificuldade de separá-las da própria vida e sobre as paixões que lhe dão significado e esperança, e também conta com Asier Exeandia, Sbaraglia Leonardo, Nora Navas, Penelope Cruz e Cecilia Roth no elenco.

"Não será fácil estar entre os cinco indicados, porque há muita competição todos os anos, mas eu, juntamente com El Deseo e Sony Pictures Classics, faremos todo o possível para fazê-lo", disse Almodovar ao Deadline.

+ Adam Sandler e Joaquin Phoenix devem disputar o Oscar ano que vem, diz revista

"Quero compartilhar minha alegria com todos os atores e técnicos que contribuiram para o filme. Agradeço a eles por seu talento e dedicação e à Academia por nos dar essa oportunidade. Obrigado do fundo do meu coração", completou.