CineBuzz
Cinema / EITA!

"Doutor Estranho 2": Funko de America Chavez é corrigido após polêmica com whitewashing

Versão anterior do funko trazia tom de pele bem mais claro que da atriz Xochitl Gomez

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/04/2022, às 18h00

"Doutor Estranho 2": Funko de America Chavez é corrigido após polêmica com whitewashing - Divulgação/Marvel Comics
"Doutor Estranho 2": Funko de America Chavez é corrigido após polêmica com whitewashing - Divulgação/Marvel Comics

Desde que foram divulgados os novos Funko Pop de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" em março, os fãs notaram que o brinquedo de America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez, estava com um tom de pele diferente da atriz.

Após uma reação em massa do público e acusações de whitewashing, a figura passou por uma atualização em seu tom de pele (via the Direct).

Whitewashing é o nome dado à prática de "embranquecer" personagens que originalmente não são brancos em adaptações para o cinema, teatro e televisão. Nesse caso, o Funko Pop de Chavez tinha a pele muito mais clara do a personagem e a atriz que a interpreta em "Doutor Estranho 2".

A nova versão foi divulgada na última terça-feira (12), e já encontra-se disponível no site oficial da marca para compra. Confira:

SOBRE "DOUTOR ESTRANHO 2"

Com direção de Sam Raimi (de "Homem-Aranha", filme de 2002 e a primeira adaptação live-action do Amigão da Vizinhança), "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" conta com o retorno de Benedict Cumberbatch ao papel de Doutor Estranho, que ganha a companhia de Elizabeth Olsen, a Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate.

A presença da personagem conecta o filme diretamente com "WandaVision", série em que Wanda, acidentalmente, cria uma realidade perfeita para viver com Visão (Paul Bettany). Porém, o ponto de ruptura de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" deve partir de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" e as consequências do feitiço realizado pelo Doutor Estranho para que todos esquecessem que Peter Parker (Tom Holland) é o Homem-Aranha.

Rachel McAdams está confirmada no elenco, assim como Benedict Wong como Wong, e Chiwetel Ejiofor como Mordo. Por fim, a produção ainda introduzirá uma nova personagem: America Chavez, a Miss America, vivida por Xochitl Gomez ("O Clube das Babás").


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!