CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

"Doutor Estranho 2" garante 80% de aprovação entre a crítica especializada

"Multiverso da Loucura" chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 5 de maio

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 04/05/2022, às 11h40 - Atualizado às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Doutor Estranho 2" garante 80% de aprovação entre a crítica especializada - Divulgação/Marvel Studios
"Doutor Estranho 2" garante 80% de aprovação entre a crítica especializada - Divulgação/Marvel Studios

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega oficialmente aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, dia 5 de maio, mas alguns sortudos da crítica especializada já tiveram a oportunidade de assistir à nova produção do MCU que parece ter agradado muito, uma vez que garantiu 80% de aprovação no Rotten Tomatoes, até o momento.

Segundo o consenso dos críticos, a sequência "trabalha sob o peso do extenso MCU, mas a direção distinta de Sam Raimi lança um feitiço divertido", informa o veículo. Confira algumas opiniões:

"Inclinando-se para o kitsch secundário de um filme de super-herói sobre um mágico voador em uma capa antropomórfica, Raimi – em um ato maravilhoso de prestidigitação cinematográfica – tirou um coelho fofo do velho chapéu da Disney." - Scott Greenstone, Seattle Times.

"Uma entrada da Marvel destinada a mega-fãs, mas com nuances intrigantes e momentos de poder emocional." - Rafer Guzman, Newsday.

"Sam Raimi casa sua sensibilidade macabra com seu amor pelas possibilidades selvagens dos quadrinhos para criar um filme da Marvel que é expansivo, ambicioso e esmagador." - Wenlei Ma, News.com.au.

"Multiverse of Madness lança seus personagens de uma realidade para outra, eliminando a suavidade de seu trecho de abertura e dando a Raimi, que Deus o abençoe, espaço para fazer as coisas do seu jeito. À medida que o filme se desenrola, a contratação de Raimi se mostra cada vez mais inspirada." - Richard Lawson, Vanity Fair.

"Multiverse of Madness é recheado com a habitual isca de fãs, mas também é inegavelmente um filme de Sam Raimi, e notavelmente bom nisso." - David Sims, The Atlantic.

"Esperar que a apreciação dos espectadores sobre a motivação dos personagens seja baseada em pré-requisitos de mídia que eles não consumiram totalmente – ou obedientemente – o suficiente não é apenas uma sensação ruim. Parece injusto." - Michael O'Sullivan, Washington Post.

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" será ambientado logo após os eventos do terceiro filme de Peter Parker (Tom Holland), "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", em que Strange (Benedict Cumberbatch) ajuda a fazer o mundo esquecer a verdadeira identidade do herói. A história mostra o mundo espelhado fora de controle, tendo que ir atrás de Wanda (Elizabeth Olsen) para ajudá-lo a enfrentar este novo perigo.

O longa é dirigido por Sam Raimi(de "Homem-Aranha", filme de 2002 e a primeira adaptação live-action do Amigão da Vizinhança). O elenco ainda conta com a estreante no MCU Xochitl Gomezno papel de America ChavezRachel McAdams como Christine Palmer;Benedict Wong reprisando WongPatrick Stewart retornando como o Professor XavierChiwetel Ejiofor no papel de Mordo; e Hayley Atwell vivendo a Capitã Carter.

O CineBuzz já assistiu ao segundo filme do Mago Supremo, e você pode conferir nossa crítica completa aqui!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!