CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Merchandising confirma que America Chavez será gay em "Doutor Estranho 2"

Longa chega aos cinemas em maio de 2022

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 05/01/2022, às 15h53 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Doutor Estranho 2": Novas imagens promocionais confirmam que America Chavez será queer - Divulgação/Marvel
"Doutor Estranho 2": Novas imagens promocionais confirmam que America Chavez será queer - Divulgação/Marvel

Quando a Marvel anunciou que Xochitl Gomez viveria a super-heroína America Chavez em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", muito se especulou se o estúdio evidenciaria a homossexualidade da personagem também conhecida como Miss America.

Agora, com a revelação das  imagens promocionais do filme, uma pista foi dada. Uma camiseta, que emula a jaqueta característica da personagem e é vendida como uma “roupa oficialmente licenciada da Marvel”, apresenta, entre vários detalhes, um broche de bandeira do Orgulho LGBTQIA+ em um bolso do peito. Confira:

Camiseta inspirada em America Chavez (Reprodução/Amazon)

Nos quadrinhos, America Chavez nasceu e foi criada por suas duas mães no Paralelo Utópico, uma dimensão do multiverso. Ela é lésbica e a primeira superheroína latina, parte da comunidade LGBTQIA+, a ter uma série só sua, "America", que estreou em 2017.

Enquanto crescia, America foi absorvendo poderes da realidade mágica em que vivia, o que fez com que ela desenvolvesse diversas habilidades, que incluem força e velocidade superhumanas, durabilidade e os poderes de voar e criar buracos em formato de estrela na realidade, permitindo que ela viaje entre diferentes realidades.

Além disso, ela também faz parte do grupo dos Jovens Vingadores, o mesmo de Kate Bishop, Billy e Tommy Maximoff, Eli Bradley, Kid Loki, Cassie Lang e muitos outros personagens que já foram ou ainda estão sendo introduzidos no Universo Cinematográfico da Marvel aos poucos.

Especula-se que a Miss America poderá desempenhar um papel importante em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", já que é dotada de velocidade e força aprimoradas, além da capacidade de abrir portais para outra dimensão com apenas um soco.

Dirigido por Sam Raimi ("Homem-Aranha"), "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega aos cinemas em 6 de maio de 2022.