CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SEQUÊNCIA

"Doutor Estranho 2" pode sofrer alterações até sua estreia, afirma diretor

Filme de Sam Raimi chega aos cinemas em maio de 2022

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/01/2022, às 15h02 - Atualizado às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Doutor Estranho 2" pode sofrer alterações até sua estreia, afirma diretor - Divulgação/Marvel Studios
"Doutor Estranho 2" pode sofrer alterações até sua estreia, afirma diretor - Divulgação/Marvel Studios

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" pode ter encerrado suas filmagens e as refilmagens, mas o diretor Sam Raimi (primeira trilogia "Homem-Aranha") garantiu que o longa passará por mais alterações, se necessário, para chegar aos cinemas exatamente da forma que deseja.

"Acho que terminamos [de filmar], mas cortamos tudo. Estamos apenas começando a testar a imagem e vamos descobrir se há alguma coisa que precise ser resolvida. Se algo não estiver claro ou houver outra melhoria que eu possa fazer neste curto espaço de tempo, eu vou fazer", explicou Raimi durante uma entrevista à Variety.

O cineasta ainda revelou que está fazendo tudo isso em prol das decisões e pedido da Marvel Studios, e que segue tendo seu apoio interínio. "Uma coisa que eu sei sobre a equipe Marvel é que eles não vão parar. Eles vão continuar empurrando-o até que esteja o mais perto possível do seu ápice", contou. "Tenho sido super-apoiado por todas as operações da Marvel, começando no topo com Kevin Feige [presidente do estúdio]".

Sem revelar detalhes de "Doutor Estranho 2", Raimi foi questionado se o filme já estava completo e surpreendeu a todos com a resposta: “Eu gostaria de saber a resposta para essa pergunta”, brincou.

Se a data de estreia for mantida, espera-se que a produção esteja finalizada de uma vez por todas para ser vista nas salas de cinema ao redor do mundo, e no Brasil no dia 6 de maio.

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é situado logo após os eventos do "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" estrelado por Tom Holland, em que Stephen StrangeBenedict Cumberbatch) ajuda a fazer o mundo esquecer a verdadeira identidade do herói. A prévia já divulgada mostra o mundo espelhado fora de controle, tendo que buscar a ajuda de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) para ajudá-lo a enfrentar este novo perigo.

Entre os confrontos, Doutor Estranho descobre que a maior ameaça ao multiverso é ele mesmo, ou melhor, sua Variante que aparece na série animada “What If…?”, lançada no Disney+. Assista: