CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"Doutor Estranho 2" trará referências a "WandaVision" e "What If...?"; confira o que já vimos

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega aos cinemas no próximo dia 5 de maio

Redação Publicado em 14/02/2022, às 11h15 - Atualizado em 30/04/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" traz referências a "WandaVision" e "What If...?" - Reprodução/Marvel Studios
"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" traz referências a "WandaVision" e "What If...?" - Reprodução/Marvel Studios

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" está prestes a chegar às telonas, prometendo girar o Universo Cinematográfico da Marvel de cabeça para baixo. E uma das coisas mais bacanas, que já vimos em alguns trailers divulgados, é a referência às séries da franquia, especialmente "WandaVision" e "What If...?".

Quando as séries do Universo Cinematográfico da Marvel foram anunciadas, muito se questionou se elas interfeririam na franquia desenvolvida nos cinemas. A resposta de Kevin Feige, diretor da Marvel Studios, foi de que sim, mas as produções para as telonas não ficariam dependentes do que acontece nos seriados para o Disney+.

No entanto, "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" tem provado que esse argumento pode não ser tão certo quanto acreditávamos. Afinal, por que uma franquia, que "nos obriga" a assistir mais de vinte filmes para entender o seguinte, deixaria de fora alguns de seus principais elementos?

A seguir, confira algumas das principais referências das séries da Marvel nas prévias já divulgadas de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" no vídeo e, depois do pulo, confira em detalhes tudo sobre cada uma delas:

DOUTOR ESTRANHO SUPREMO

No primeiro trailer do novo filme do Mago Supremo, divulgado no lançamento de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", tivemos a primeira relação de uma série com um filme da franquia: direto de "What If...?", série animada que os fãs acreditavam ter menos relação com o Universo Cinematográfico, o Doutor Estranho Supremo, uma variante do Doutor Estranho, deu as caras.

"Doutor Estranho Supremo no novo trailer de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (Divulgação/Marvel Studios)
"Doutor Estranho Supremo no novo trailer de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (Divulgação/Marvel Studios)

Esta versão do herói é apresentada no quarto episódio da série, que explora versões alternativas das histórias conhecidas pelos fãs da Marvel. Na trama, diferentemente do primeiro filme do herói, lançado em 2016, Stephen Strange não perde os movimentos das mãos em um acidente de carro, mas acaba perdendo o grande amor de sua vida, Christine Palmer (Rachel McAdams).

Tentando arrumar uma forma de salvar a vida dela através da magia, mas não consegue resolver o seu problema, já que a morte de Christine é um ponto-absoluto e não pode ser mudado. Como é explicado no episódio, um ponto-absoluto se trata de um evento que vai desencadear o arco do personagem e sempre encontrará uma forma de acontecer, não importa o quanto ele tente evitar.

Com isso, o Doutor Estranho passa a mexer com um tipo mais perigoso e sombrio de magia, buscando livros em locais já esquecidos pelo homem. Ele altera sua forma, tranformando-se em algo distante do humano, até que finalmente traz Christine de volta a vida, mas acaba pagando um preço alto demais ao criar uma variante aparentemente maligna de si mesmo.

MONSTROS EM TODO LUGAR

Ao tentar realizar os feitiços para trazer Christine de volta em "What If...?", Doutor Estranho acaba se deparando com diversas criaturas, de múltiplas realidades, e acaba as absorvendo para que se torne cada vez mais poderoso. Alguns desses seres, incluindo monstros assustadores, são vistos no novo trailer de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" e parece que trarão muitos problemas para o feiticeiro.

Cena de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" faz referência a "What If...?" (Divulgação/Marvel Studios)
Cena de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" faz referência a "What If...?" (Divulgação/Marvel Studios)

OUTRAS VARIANTES DOS PERSONAGENS

Além do Doutor Estranho Supremo, vemos algumas outras variantes do Doutor Estranho, especialmente uma já conhecida pelos fãs, também de "What If...?": o Doutor Estranho zumbificado, que apareceu no quinto episódio da série.

Doutor Estranho zumbificado em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (Divulgação/Marvel Studios)

Além dele, também temos um vislumbre de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, em sua versão morta-viva. Considerando que, agora que está ainda mais poderosa, uma versão zumbi da heroína talvez não seja uma boa companheira para o Doutor Estranho nesse novo filme.

Wanda Maximoff zumbificada em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (Divulgação/Marvel Studios)

WANDA ENCONTRARÁ O VIGIA?

As histórias de "What If...?" são narrados por O Vigia (Jeffrey Wright), responsável por cuidar do multiverso, mas sem nunca interferir. No último episódio da série, o vilão Ultron se torna tão poderoso que acaba alcançado o espaço outrora inatingível onde O Vigia realiza o seu trabalho, o que provoca caos no multiverso.

Em um momento do trailer, Wanda, ou melhor, a Feiticeira Escarlate aparece em um lugar bastante ao ocupado pel'O Vigia, o que nos faz pensar: será que ela também se tornou poderosa o suficiente para criar problemas para todo o multiverso?

Cena de Wanda em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" faz referência a "What If...?" (Divulgação/Marvel Studios)

Em "WandaVision", nós vimos que os seus poderes já são maiores do que qualquer outro dos Vingadores, mas o quão poderosa a heroína é agora, dois anos depois, que é quando se passa "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"?

DE VOLTA A WESTVIEW

Outro momento dos trailers, que certamente fez os fãs sentirem no fundo do coração, foi a aparição da Feiticeira Escarlate em sua antiga casa, em Westview, cidade que Wanda fez refém, acidentalmente, para criar uma realidade perfeita em que vivia com Visão (Paul Bettany), morto por Thanos (Josh Brolin) em "Vingadores: Guerra Infinita".

Na cena, a Feiticeira aparece rendida frente a outra versão sua. Enquanto as imagens surgem na tela, ouvimos a heroína confrontar o Doutor Estranho: "Você quebra as regras e se torna um herói. Eu quebro e me torno a inimiga. Não me parece justo", diz Wanda. Será que, na realidade, a Feiticeira Escarlate é a grande vilã de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"?

Cena de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" faz referência a "WandaVision" (Divulgação/Marvel Studios)

Outra prévia, ainda mais emocionante que a primeira, mostrou Wanda reencontrando os filhos, Billy e Tommy Maximoff, que desapareceram junto com o feitiço da vingadora ao final de "WandaVision". Porém, uma cena extra mostrou os meninos pedindo por ajuda, o que pode ter acendido um alerta na heroína de que ela pode tê-los de volta:

CAPITÃ CARTER, É VOCÊ?

Por fim, fãs mais atentos notaram uma possível indicação de que Capitã Carter, uma versão de Peggy Carter (Hayley Atwell) do Capitão América, pode estar no novo filme do Doutor Estranho. A indicação seria um vislumbre do escudo da heroína - um pouco diferente do que Steve Rogers portava e, agora, foi passado para Sam Wilson (Anthony Mackie) - em um dos espelhos fragmentados no novo pôster de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". Será mesmo?

Cena de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" faz referência a "What If...?" (Divulgação/Marvel Studios)

SOBRE "DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA"

Em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que tem estreia prevista para o dia 5 de maio nos cinemas brasileiros, "a porta do multiverso, cheia de mistério e loucura, se abre. Agora que Homem de Ferro e Capitão América partiram, após a batalha de 'Vingadores: Ultimato', o ex-cirurgião genial deve cumprir um papel central nos Vingadores.

Entretanto, usando sua mágica para manipular o tempo e o espaço à vontade com um feitiço proibido e considerado o mais perigoso, acabou abrindo as portas para a loucura conhecida como 'o Multiverso'".. Assista ao novo trailer:


Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!