CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / CENSURA

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é banido da Arábia Saudita

Presença de personagem LGBT no longa influenciou na decisão, diz site norte-americano

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 22/04/2022, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xochitl Gomez fará sua estreia como America Chavez no longa - Divulgação/Marvel Studios
Xochitl Gomez fará sua estreia como America Chavez no longa - Divulgação/Marvel Studios

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” não foi aprovado pelos censores da Arábia Saudita e sua exibição foi proibida no país. De acordo com o site THR, a decisão foi tomada por conta da presença da personagem América Chavez, heroína abertamente lésbica, que fará sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel.

O segundo longa do Mago Supremo também não será exibido no Kuwait e Catar. Assim como em outros países do Golfo Árabe, na Arábia Saudita é considerado um crime ser LGBTQIA+. O filme com a atriz Xochitl Gomez ("O Clube das Babás") é a terceira produção da Disney a ser banida no país, já que “Eternos” e “Amor, Sublime Amor” também não chegaram aos cinemas locais.

Com direção de Sam Raimi (de "Homem-Aranha", filme de 2002 e a primeira adaptação live-action do Teioso), "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" conta com o retorno de Benedict Cumberbatch ao papel de Doutor Estranho, que ganha a companhia de Elizabeth Olsen, a Wanda Maximoff/FeiticeiraEscarlate, como protagonista.

A presença da personagem conecta o filme diretamente com "WandaVision", série em que Wanda, acidentalmente, cria uma realidade perfeita para viver com Visão (Paul Bettany). Porém, o ponto de ruptura de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" deve partir de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" e as consequências do feitiço realizado pelo Doutor Estranho para que todos esquecessem que Peter Parker (Tom Holland) é o Homem-Aranha.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega às salas de cinema brasileiras no dia 5 de maio. A pré-venda dos ingressos já começou e desta vez, contará com pré-estreia, que está marcada para o dia 4 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!