CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"Drive My Car", "Águas Profundas" e mais estreias da semana (14 a 20/03)

CineBuzz preparou uma lista com os principais lançamentos nos cinemas, na TV e nos streamings

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 15/03/2022, às 14h26 - Atualizado às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Drive My Car", "Águas Profundas" e mais estreias da semana (14 a 20/03) - Divulgação/MUBI/Amazon Prime Video/Querosene Filmes
"Drive My Car", "Águas Profundas" e mais estreias da semana (14 a 20/03) - Divulgação/MUBI/Amazon Prime Video/Querosene Filmes

Mais uma semana repleta de novas estreias nos cinemas e nas principais plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video, Star+ e muito mais, chegou. E como de costume, para que você já comece a escolher o que vai assistir nos próximos dias, nós preparamos uma lista com os principais lançamentos entre os dias 14 e 20 de março.

Dentre eles, temos o indicado a quatro categorias do Oscar 2022, incluindo a de "Melhor Filme Internacional", a produção japonesa "Drive My Car". Também estreia esta semana o longa erótico "Águas Profundas", com Ben Affleck ("Batman") e Ana de Armas ("007 - Sem Tempo Para Morrer"), e o brasileiro estrelado por Linn da Quebrada - do "BBB 22" -, "Vale Night". Confira:

  • CINEMA
    • "Drive My Car" (17 de março)

Adaptado de um conto de Harumki Murakami, a história acompanha Yusuke Kafuku, ator e diretor de teatro, que tem um casamento feliz com a roteirista Oto. No entanto, Oto morre inesperadamente, depois de deixar um segredo para trás. Dois anos depois, Kafuku, ainda incapaz de lidar totalmente com a perda da esposa, recebe uma proposta para dirigir uma peça num festival de teatro, e vai até Hiroshima com seu carro. Lá, ele conhece Misaki, uma mulher reticente contratada para ser sua motorista. Ao longo do tempo que passam juntos, Kafuku tem que confrontar o mistério deixado por sua esposa, que o assombra silenciosamente. Assista ao trailer:

    • "Vale Night" (17 de março)

No longa, "cansada de lidar com as responsabilidades do primeiro filho, Daiana resolve pegar um 'Vale Night' para passar a noite com as amigas, mas para isso precisa deixar o filho com o pai da criança. Vini, também entediado, decide levar o bebê para o baile funk, onde tudo vai bem até que ele perde o menino e parte em busca da criança por toda a comunidade, se colocando em situações inusitadas e divertidas para que Daiana não perceba nada", revela a sinopse. Assista ao trailer:

  • "Os Caras Malvados" (17 de março)

A animação de Pierre Perifel ("Kung Fu Panda") acompanha as aventuras de uma tripulação criminosa de animais fora da lei prestes a tentar o seu golpe mais desafiador: tornar-se cidadãos-modelo. O longa da DreamWorks é baseado na série de livros da Scholastic, de Aaron Blabey. Assista ao trailer:

  • "Mar de Dentro" (17 de março)

Dirigido por Dainara Toffoli ("Um Homem Sério"), o filme brasileiro centra sua história na vida de uma mulher que tem sua vida transformada ao descobrir que se tornará mãe. "Manuela é uma profissional de sucesso que, ao se descobrir grávida de um colega de trabalho, tem de lidar com a transformação de seu corpo e sua vida. Em meio a tantos desafios, ela se defronta com uma fatalidade que afetará ainda mais seu destino. Quando o bebê nasce, ela tem de aprender a ser mãe mesmo sem gostar, a priori, da maternidade", diz a sinopse. Assista ao trailer:

NETFLIX

    • "Da Rainha do Veganismo a Foragida" (16 de março)

Conhecida como a rainha do veganismo, uma famosa dona de restaurante se torna foragida ao lado do homem que tirou uma fortuna dela ao convencê-la de que ele podia realizar todos os seus sonhos, de expandir o império gastronômico até imortalizar o adorado pit bull.

    • "3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central" (16 de março)

O documentário brasileiro contará com depoimentos inéditos de policiais e criminosos, além de examinar o assalto histórico e revelar as trágicas consequências de um golpe milionário ocorrido de 2005, qundo ladrões cavaram um túnel até o Banco Central do Brasil em Fortaleza, levando mais de 160 milhões de reais. Esta série documental relata o roubo histórico. Assista ao trailer:

    • "Em Busca do Algorítmo da Felicidade" (18 de março)

No talk-show italiano, Roberto Baggio, Geppi Cucciari, Elio, Francesco Mandelli, Paolo Sorrentino e Gianluca Vialli se juntam ao lado de Alessandro Cattelan nos episódios da série que, como diz o título, busca a felicidade. O programa surgiu após a filha de Cattelan o questionar: “Papai, como podemos ser felizes?”. Logo, para respondê-la, o pai conta com grandes nomes do esporte, do cinema, da música e da televisão.

  • "Queer Eye Alemanha – Temporada 1" (9 de março)

Esta é a primeira versão internacional do reality norte-americano. Nele, os especialistas Leni Bolt, David Jakobs, Jan-Henrik Scheper-Stuke, Aljosha Muttardi e Ayan Yuruk orientam os participantes rumo a uma nova vida. Ao longo de cinco episódios, os jurados inspiram cinco heróis da vida real a fazer mudanças positivas, incluindo um jovem técnico de futebol que se revela gay, um pai solteiro voltando a namorar, e uma mulher traumatizada que finalmente está começando a curtir a vida. 

  • "Recursos Humanos" (18 de março)

"Neste spin-off de 'Big Mouth', Besouros do Amor, Monstros Hormonais e outras criaturas vivem romances e dramas no trabalho enquanto atendem seus clientes humanos", informa a sinopse da Netflix. Assista ao trailer:

  • "Faz-me Rir" (18 de março)

A série francesa acompanha Aïssatou, Nezir, Bling e Apolline, que podem ser completamente diferentes e ter histórias muito distintas, mas o sonho deles é o mesmo: fazer sucesso em Paris.

  • "Sorte de Quem" (18 de março)

Estrelada por Lily Collins ("Emily em Paris") e o indicado ao Oscar 2022 Jesse Plemons ("Ataque dos Cães"), a história inspirada em Alfred Hitchcock acompanha um jovem casal sendo feito de refém por um bandido em sua própria casa de férias na Califórnia. O bad man da trama é vivido por Jason Segel, ator de "How I Met Your Mother" e "Os Muppets". Assista ao trailer:

  • "Clima do Amor" (20 de março)

A nova série coreana acompanha como a dedicada Ha-kyung (Park Min-young, "O Jogo do Detetive") se apaixona por Shi-woo (Song Kang, de "Sweet Home"), um colega de escritório que tem um estilo mais descontraído comparado aos demais. Se já é complicado prever chuvas ou tempestades, que dirá o amor. E esse "amor proibido" no lugar de trabalho pode virar o prédio de cabeça para baixo, bem como a vida de cada um deles.

STAR+

    • "O Beco do Pesadelo" (16 de março)

Baseado no romance homônimo de William Lindsay Gresham, publicado em de 1946, o filme é um suspense psicológico e conta a história de um vigarista chamado Stanton Carlisle (Bradley Cooper), que possui grande habilidade em manipular as pessoas, dando a impressão de ter a capacidade de ler mentes. Quando se envolve com a perigosa psiquiatra Dr. Lilith Ritter (Cate Blanchett), ele descobre que ela é ainda mais corrupta e o inclui em seus esquemas. Assista ao trailer:

  • "Life & Beth" (18 de março)

A série conta a história de Beth (Amy Schumer), uma mulher cuja vida pode parecer ideal: trabalha como distribuidora de vinho, tem um relacionamento estável e duradouro e vive em Manhattan, algo impressionante para todos os que cresceram com ela. Quando um incidente repentino a obriga a confrontar o seu passado, toda essa vida dos sonhos acaba. Através de flashbacks à sua adolescência, Beth começa a perceber como se tornou na pessoa que é e em quem quer se tornar. Em sua viagem rumo à construção de uma vida mais plena, mais ousada e autêntica, ela aprende a se expressar e a viver intencionalmente. Assista ao trailer:

  • "Os Simpsons" - Temporada 33 (16 de março)

Situada na cidade de Springfield, a animação acompanha uma típica família americana: Homer é o pai nada saudável ou inteligente, trabalha em uma usina nuclear e adora beber cerveja; Marge é a esposa e mãe dedicada que faz de tudo para manter o lar em harmonia; Bart é o filho mais velho e que não leva a escola a sério e tem orgulho disso; Lisa é a garota de oito anos, um gênio não incompreendido; e Maggie, a caçula que ainda é um bebê que não larga a chupeta.

AMAZON PRIME VIDEO

  • "Águas Profundas" (18 de março)

Protagonizado por Ben Affleck ("Batman vs Superman: A Origem da Justiça") e Ana de Armas ("007-Sem Tempo Para Morrer"), o longa acompanha Vic e Melinda Van Allen"um jovem casal atraente, cujos jogos mentais sofrem uma reviravolta quando as pessoas ao seu redor começam a aparecer mortas. Os dois evitam o divórcio em um casamento sem amor, permitindo que cada um tenha seus próprios amantes, mas tudo fica conturbado quando a fachada da vida suburbana americana é exposta", descreve a sinopse. Assista ao trailer:

DISNEY+

  • "Doze é Demais" (18 de março)

No filme original lançado em 2003, Tom Baker decide se mudar com sua numerosa família para outra cidade para conseguir o emprego de seus sonhos: treinar a equipe de futebol de sua pequena cidade. Porém, ele percebe que não será fácil quando a esposa Kate faz uma turnê para promover seu livro e o deixa sozinho com os doze filhos. Assista ao trailer:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!