CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / TENSO

Dublê de Milla Jovovich em Resident Evil processa produtores após grave acidente

Olivia Jackson teve de amputar um braço e ficou em coma após forte batida com uma moto

Redação Digital Publicado em 12/09/2019, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/Instagram/Sony Picutres
Reprodução/Instagram/Sony Picutres

A dublê Olivia Jackson processou a produção de Resident Evil 6 ao sofrer um grave acidente no set do filme. Dublê de Milla Jovovich, Olivia chegou a perder um braço e a ficar em coma por conta de um acidente em uma cena com uma moto. 

O acidente ocorreu em 2015 e, segundo o The Hollywood Reporter, Jackson alega que a denúncia ocorreu pois os produtores estavam priorizando condições financeiras ao invés de segurança e que não recebeu auxílios adicioanais até hoje.

++Resident Evil: Project Resistance ganha primeiro trailer com retorno do Mr. X

Segundo o site, ela alega que se preparava para gravar uma cena de luta, mas que, quando chegou ao set, foi orientada a gravar uma cena de ação que era "perigosa e tecnicamente complexa com uma motocicleta com condições climáticas adversas".

A cena fazia com que a Jackson pilotasse uma moto e acelerasse em direção à câmera, mas, no momento das gravações, o operador da câmera não levantou o equipamento da maneira correta, fazendo com que ela se chocasse violentamente contra o objeto.

Devido ao acidente, a carreira da dublê teve de ser interrompida e ela alega que os produtores afirmaram que o seguro cobriria suas lesões. No entanto, ela recebeu apenas US$33 mil e não obteve mais ajuda financeira. Desde então, depois de seu coma e do braço amputado, ela não recebeu mais respostas nem auxílios da produção.

Hoje, a dublê postou em seu Instagram que ainda está sob o tratamento de procedimentos e que sua semana tem sido um ''horror''.

++Kevin Hart precisará de semanas de fisioterapia intensa para se recuperar de acidente

A franquia de Resident Evil foi finalizada com o sexto filme da saga, lançado em 2016.