CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Sequência

"Duna": Dennis Villeneuve expões ideias para possível Parte 3

O foco estaria na adaptação do livro "O Messias de Duna", de Frank Herbert

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 28/10/2021, às 11h51 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Duna": Dennis Villeneuve expões ideias para possível Parte 3 - Divulgação/Warner Bros.
"Duna": Dennis Villeneuve expões ideias para possível Parte 3 - Divulgação/Warner Bros.

"Duna" teve sua sequência confirmada ainda nesta semana após apresentar números surpreendentes desde sua chegada aos cinemas. E isso deixou Dennis Villeneuve animado o suficiente para falar das ideias que tem para a parte três do filme, antes mesmo da segunda ser lançada.

De acordo com o que o diretor informou ao Entertaiment Weekly, seu desejo para o terceiro capítulo é adaptar o livro "O Messias de Duna", de Frank Herbert, que se encarrega de expandir o universo da saga. "Eu sempre imaginei três filmes", disse Villeneuve ao site. "Não é que eu queira fazer uma franquia, mas isso é 'Duna', e 'Duna' é uma grande história. Para honrá-la, acho que precisaria de pelo menos três filmes. Esse seria o sonho. Seguir Paul Atreides e seu arco completo seria bom", completou o cineasta. 

“Herbert escreveu seis livros e, quanto mais ele escrevia, mais ficava psicodélico. Portanto, não sei como alguns deles poderiam ser adaptados. Uma coisa de cada vez. Se algum dia eu tiver a chance de fazer Duna: Parte Dois e Duna Messias , serei abençoado", finalizou Villeneuve.

Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir à adaptação, na trama, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata da casa que carrega seu sobrenome, que aceita o pedido do imperador de controlar o planeta deserto Arrakis, uma potência de especiarias que causa grande conflito entre as famílias nobres. Logo, quando sua corte é atacada pelo inimigo, Paul é obrigado a fugir para o deserto com sua mãe Jessica (Rebecca Ferguson), e juntos precisam se adequar ao local e aos nômades para unirem forças.
Com o privilégio -ou não- de ter visões sobre o futuro e ouvir voze poderosas, Paul consegue se moldar ao local enfrentando as grandes dificuldades que ele apresentar e sentir o verdadeiro poder do deserto, que vai além de suas especiarias.
"Duna" já está disponível nos cinemas, e sua Parte 2 deverá chegar aos cinemas no dia 20 de outubro de 2023.