CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SEQUÊNCIA

"Duna - Parte 2": Denis Villeneuve dá mais detalhes sobre enredo do novo ano

Sequência do sucesso de 2021 deve chegar aos cinemas em outubro de 2023

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 15/02/2022, às 13h47 - Atualizado às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Duna - Parte 2": Denis Villeneuve dá mais detalhes sobre enredo do novo ano - Divulgação/Warner Bros
"Duna - Parte 2": Denis Villeneuve dá mais detalhes sobre enredo do novo ano - Divulgação/Warner Bros

A produção de "Duna: Parte 2" é certa, mas sua história nem tanto. Por esse motivo, o diretor Denis Villeneuve acabou com algumas curiosidades do público e antecipou informações inéditas sobre o enredo da sequência do longa indicado a dez categorias do Oscar 2022.

Ao Empire Magazine, o cineasta disse que "estamos planejando filmar até o final do verão", referente a setembro de 2022, quando encerra a estação do ano no hemisfério norte. "Digo que é o que projetamos inicialmente. O que nos ajuda agora é que pela primeira vez eu revisito este universo. Estou trabalhando com a mesma equipe, todos entendem o que fazer, sabemos como vai ficar. O filme será mais desafiador, mas sabemos onde estamos pisando. O roteiro está escrito. Estou confiante. Honestamente, a única grande incógnita para mim agora é a pandemia", explicou recioso.

Ainda sobre a sequência, Villeneuve revelou que deverá incluir novos elementos presentes nos livros de Frank Herbert, inspirador para as produções em live-action. Dentre eles, citou o personagem Feyd-Rautha, que poderá ganhar mais destaque do que teve no primeiro filme.

"Quando você adapta, precisa fazer escolhas ousadas para que as coisas ganhem vida. Acho que essa foi a melhor maneira de apresentar este mundo a um grande público. Já na segunda, quero ter mais flexibilidade, e será possível aprofundar um pouco alguns desses detalhes", pontuou.

"É como um jogo de xadrez. Alguns novos personagens serão apresentados na segunda parte, e desde cedo tomei a decisão de que a primeira parte seria mais sobre Paul Atreides e a Bene Gesserit e sua experiência de estar em contato pela primeira vez com uma cultura diferente. A segunda parte terá muito mais de Harkonnen", completou Denis.

Em "Duna", Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata da casa que carrega seu sobrenome, que aceita o pedido do imperador de controlar o planeta deserto Arrakis, uma potência de especiarias que causa grande conflito entre as famílias nobres. Logo, quando sua corte é atacada pelo inimigo, Paul é obrigado a fugir para o deserto com sua mãe Jessica (Rebecca Ferguson), e juntos precisam se adequar ao local e aos nômades para unirem forças.

Com o privilégio -ou não- de ter visões sobre o futuro e ouvir voze poderosas, Paul consegue se moldar ao local enfrentando as grandes dificuldades que ele apresentar e sentir o verdadeiro poder do deserto, que vai além de suas especiarias.

"Duna" segue em cartaz nos cinemas, e sua Parte 2 deverá chegar aos cinemas no dia 20 de outubro de 2023.