CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ELENCO

"Duna 2": Austin Butler estaria em negociação para papel da sequência

Ator de "Elvis" é uma das opções para viver Feyd-Rautha na trama

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 11/03/2022, às 09h19 - Atualizado às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Duna - Parte 2": Austin Butler estaria em negociação para papel da sequência - Divulgação/Warner Bros
"Duna - Parte 2": Austin Butler estaria em negociação para papel da sequência - Divulgação/Warner Bros

Austin Butler, ator que estrela a mais recente cinebiografia "Elvis", estaria em negociações para um papel em "Duna - Parte 2". De acordo com o The Wrap, o astro é um dos cotados para viver Feyd-Rautha, na sequência de Denis Villeneuve indicada dez vezes ao Oscar deste ano, incluindo o de "Melhor Filme".

Uma curiosidade divulgada pelo veículo, é que Butler está na corrida para interpretar um personagem que já foi do cantor Sting, na adaptação de 1984 dirigida por David Lynch, e posteriormente encenado pelo ator Matt Keeslar ("Pânico 3"), na minissérie dos anos 2000.

Ainda nesta semana, rumores de que a atriz Florence Pugh ("Viúva Negra") também estaria tentando um papel para a contnuação circularam na mídia. Segundo informações do Deadline, ela estaria cotada para viver a princesa Irulan Corrino, filha mais velha do imperador Padishah Shaddam Corrino IV, na adaptação do livro de Frank Herbert.

Em "Duna", ambientado em um futuro distante, acompanhamos a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem PaulAtreides (Timothée Chalamet) aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido a ele ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

O elenco também é formado por Zendaya ("Euphoria"), Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“), Javier Bardem (“Mãe!”) e Dave Bautista (trilogia "Guardiões da Galáxia").

"Duna - Parte 2" deve dar início às filmagens no outono, com a estreia marcada para o dia 20 de outubro de 2023.

O Cinebuzz já assistiu a "Duna", e você confere a crítica completa clicando aqui!

O Oscar 2022 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?

  • “Belfast”
  • “No Ritmo do Coração”
  • “Não Olhe Para Cima”
  • “Drive My Car”
  • "Duna"
  • “King Richard: Criando Campeãs”
  • “Licorice Pizza”
  • “O Beco do Pesadelo”
  • “Ataque dos Cães”
  • “Amor, Sublime Amor”