CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Streaming

"Duna" quebra recorde de "Liga da Justiça" de Zack Snyder no HBO Max

Filme foi assistido por quase 2 milhões de pessoas no fim de semana de sua estreia

Redação Publicado em 26/10/2021, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Duna" é estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya - (Divulgação/Warner Bros.)
"Duna" é estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya - (Divulgação/Warner Bros.)

Após uma série de adiamentos devido a pandemia, “Duna” foi oficialmente lançado nos cinemas e no streaming e os números que vem atingindo provam o quanto o público estava ansioso para conferir a nova adaptação da obra de Frank Herbert. O longa dirigido por Denis Villeneuve quebrou o recorde que pertencia a versão de Zack Snyder de “Liga da Justiça” na HBO Max.

De acordo com dados apurados pela Samba TV e divulgados pela Variety, o longa se tornou a produção mais assistida da plataforma de streaming em seu final de semana de lançamento. A segunda versão do filme dos heróis da DC teve 1.8 milhão de espectadores nos primeiros quatro dias que esteve disponível na plataforma, enquanto “Duna” foi visto por mais de 1.9 milhão de pessoas no mesmo período.

Ambientado em um futuro distante, o longa conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem PaulAtreides aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido ao planeta ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

O elenco também é formado por Timothée Chalamet ("Me Chame Pelo Seu Nome"), Zendaya ("Euphoria"), Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Cenas de um Casamento”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“) e Javier Bardem (“Mãe!”).

"Duna" conseguiu atingir o posto de primeiro lugar no ranking das bilheterias dos Estados Unidos, ao arrecadar cerca de US$ 40,1 milhões apenas em sua noite de estreia, obtendo o melhor faturamento da Warner Bros. na pandemia.

"Duna" já está disponível nos cinemas, e nós, do CineBuzz, já assistimos ao filme. A crítica você confere aqui.