CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Novidades

"Duna": Rebecca Ferguson fala sobre processo de criação da voz de sua personagem

A intérprete de Jessica Atreides revelou que chegou a imitar o Pato Donald para obter algum resultado

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 22/10/2021, às 15h46 - Atualizado às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Duna": Rebecca Ferguson fala sobre processo de criação da voz de sua personagem - Reprodução/Warner Bros.
"Duna": Rebecca Ferguson fala sobre processo de criação da voz de sua personagem - Reprodução/Warner Bros.

Agora que "Duna" chegou oficialmente aos cinemas nacionais e internacionais, algumas novidades da pré-produção foram reveladas. E a curiosidade da vez é: como a atriz Rebecca Ferguson ("Caminhos da Memória") conseguiu adaptar sua voz para a de sua personagem, Jessica Atreides?

Bom, na história, Jessica faz parte da Bene Gesserit, uma irmandade secreta com poderes especiais, e dentre eles está o de poder ordenar que as pessoas ajam contra sua vontade modulando suas vozes. Portanto, o processo de criação não foi tão fácil assim, uma vez que o diretor Dennis Villeneuve não sabia qual direção dar à Ferguson para moldar sua voz para a personagem.

De acordo com o Collider, a atriz revelou que “Denis realmente não tinha uma ideia clara de como exatamente soaria, o que deu tanta liberdade para mim e todos os outros interpretarem da maneira que quisessem, e isso é uma liberdade criativa”.

A intérprete de Jessica Atreides ainda revelou que começou a imitar alguns sons como se fosse o Pato Donald, pois não sabia onde queria chegar. "Eu pensei, 'Se eu puder brincar e animar um som, acho que Denis dirá,' Oh, isso é incrível. Vamos fazer isso, Rebecca! ' Nunca aconteceu. Então, nos concentramos principalmente na origem da energia. É como ioga, é como meditação", relembrou a atriz.

"Se você está completamente calmo e alinhado com seus pensamentos, sua alma e seu corpo, há uma franqueza quando você elimina todos os outros estimulantes ao seu redor. E ser capaz de falar a partir desse ponto, seja 'Comece sua entrevista' ou seja o que for, se tornará muito puro”, concluiu Ferguson.

Em "Duna", Zendaya ("Euphoria") dá vida a uma herdeira Fremen, que tem como missão proteger Paul Atreides, protagonista de Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”), dos perigos de Arrakis.

Ambientado em um futuro distante, o longa conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem Paul aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido ao planeta ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

O elenco também é formado por Oscar Isaac (“Operação Fronteira”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“) e Javier Bardem (“Mãe!”).

"Duna" já está disponível nos cinemas, e agora cria-se a expectativa de ser lançado no HBO Max, no Brasil.