CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / BASTIDORES

"Duna": Vídeo dos bastidores mostra como os vermes de areia foram criados

Parte 2 do filme dirigido por Denis Villeneuve já foi confirmado

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 23/02/2022, às 13h23 - Atualizado às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Duna": Vídeo dos bastidores mostra como os vermes de areia foram criados - Divulgação/Warner Bros. Pictures
"Duna": Vídeo dos bastidores mostra como os vermes de areia foram criados - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Os gigantes vermes de areia certamente chamaram a atenção para os espectadores de "Duna", filme de Denis Villeneuve indicado a dez categorias do Oscar 2022, dentre elas a de "Melhor Filme", e por isso, um novo vídeo dos bastidores mostrou todo seu processo de criação.

No início do vídeo, o cineasta questiona 'qual é o maior desafio?', e logo em seguida, a produtora Mary Parent fala sobre a veracidade que queriam demonstrar com as criaturas assustadores, deixando-as o mais real possível aos olhos do público. A atriz Sharon Duncan- Brewster também comentou sobre os vermes: "É uma criatura sagrada que representa a criação, o ciclo da vida e também um poder que está muito além deles".

Assista ao vídeo dos bastidores:

Na trama, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um aristocrata da casa que carrega seu sobrenome, que aceita o pedido do imperador de controlar o planeta deserto Arrakis, uma potência de especiarias que causa grande conflito entre as famílias nobres. Logo, quando sua corte é atacada pelo inimigo, Paul é obrigado a fugir para o deserto com sua mãe Jessica (Rebecca Ferguson), e juntos precisam se adequar ao local e aos nômades para unirem forças.

Com o privilégio -ou não- de ter visões sobre o futuro e ouvir voze poderosas, Paul consegue se moldar ao local enfrentando as grandes dificuldades que ele apresentar e sentir o verdadeiro poder do deserto, que vai além de suas especiarias.

O elenco ainda conta com Oscar Isaac (“Operação Fronteira”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Javier Bardem (“Mãe!”), Dave Bautista (trilogia "Guardiões da Galáxia") e Zendaya ("Euphoria").

"Duna" segue em cartaz nos cinemas, e sua Parte 2 deverá chegar às telonas no dia 20 de outubro de 2023.

Confira a lista completa dos indicados ao Oscar deste ano clicando aqui!