CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Dwayne Johnson afirma que não usará mais armas reais em suas produções

Ator relembrou do incidente com Alec Baldwin que levou à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 05/11/2021, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dwayne Johnson afirma que não usará mais armas reais em suas produções - Divulgação/Netflix
Dwayne Johnson afirma que não usará mais armas reais em suas produções - Divulgação/Netflix

O ator Dwayne Johnson afirmou, em entrevista para a Variety durante a premiere de seu novo filme, "Alerta Vermelho", da Netflix, que irá se comprometer a parar de usar armas de fogo reais em todos os projetos produzidos por sua empresa, a Seven Bucks Productions.

Em primeiro lugar, eu fiquei com o coração partido”, comentou The Rock sobre o acidente fatal no set de "Rust", envolvendo o ator Alec Baldwin. “Perdemos uma vida. Meu coração está com a família e todos no set. Eu conheço o Alec há muito tempo.

The Rock afirmou que agora só usará armas de borracha em seus sets e fará cumprir essa regra em qualquer estúdio com o qual esteja trabalhando: “Não posso falar por mais ninguém, mas posso dizer-lhe, com toda sinceridade, que qualquer filme a ser desenvolvido pela Seven Bucks Productions - qualquer filme, qualquer programa de televisão ou qualquer coisa que façamos ou produzamos - não usaremos armas de verdade”, disse o astro.

O ator lembrou que, após a notícia de que a diretora de fotografia Halyna Hutchins morrera no set de “Rust”, ele conversou ao telefone com sua equipe por algumas horas para discutir quais mudanças sua empresa precisava fazer para garantir a segurança total no futuro.

Eu amo a indústria do cinema”, disse. “Existem protocolos e medidas de segurança que sempre tomamos na indústria do cinema e levamos tudo muito a sério, e esses conjuntos são seguros, e temos orgulho disso. Mas acidentes acontecem. E quando algo dessa magnitude, acontece é tão doloroso, acho que a coisa mais prudente e mais inteligente a se fazer é parar por um segundo e realmente reexaminar como você vai seguir em frente e como vamos trabalhar juntos.” salientou Dwayne.