CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SUCESSO

"Eduardo e Mônica", filme inspirado em música do Legião Urbana, ganha prêmio internacional

A produção venceu como Melhor Filme Estrangeiro no Edmonton Film Festival

Redação Publicado em 07/10/2020, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Leone e Alice Braga em "Eduardo e Mônica" - Divulgação/Paris Filmes
Gabriel Leone e Alice Braga em "Eduardo e Mônica" - Divulgação/Paris Filmes

"Eduardo e Mônica" garantiu um prêmio internacional para o Brasil. De acordo com O Estado de S.Paulo, o longa inspirado no clássico da banda Legião Urbana venceu uma categoria importante do Edmonton Film Festival, no Canadá.

O filme dirigido por René Sampaio e roteirizado por Matheus Souza, Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Candal foi nomeado o Melhor Filme Estrangeiro na premiação, dentre os poucos a ter tido exibição presencial.

A produção retrata a história da música composta por Renato Russo, lançada em 1986 em forma de canção. Gabriel Leone vive Eduardo e Alice Braga interpreta Mônica no romance ambientado em Brasília, no ano de 1980, marcado por duas pessoas completamentes diferentes que se completam por amor. 

+ Leia Mais: People's Choice Awards conta com Manu Gavassi e outras ex-BBBs entre indicados; confira a lista completa

Apenas Brasília, Rio de Janeiro e a Chapada do Veadeiros tiveram exibições presenciais de "Eduardo e Mônica", lançado em março deste ano e com previsão de estreia em outras cidades para 2021. Confira o trailer:


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.