CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Apoio!

Elizabeth Olsen demonstra apoio a Scarlett Johansson em processo contra Disney

Protagonista de "Viúva Negra" declarou que sua decisão consiste em uma quebra de contrato da empresa

Redação Publicado em 23/08/2021, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Divulgação/Marvel Studios) - Elizabeth Olsen manda apoio para Scarlett Johansson em processo contra Disney
(Divulgação/Marvel Studios) - Elizabeth Olsen manda apoio para Scarlett Johansson em processo contra Disney

Scarlett Johansson recebeu apoio da atriz e colega de trabalho, Elizabeth Olsen ("WandaVision"), em seu processo contra a Disney por lançar “Viúva Negra” simultaneamente nos cinemas e no streaming Disney+. A atriz declarou que sua decisão consiste em uma quebra de contrato, considerando que o documento falava em lançamento exclusivo nos cinemas e parte de seu salário estava baseado na performance da bilheteria do filme.

Em conversa com Jason Sudeikis ("Ted Lasso") para a revista Vanity Fair, a protagonista de “WandaVision” afirmou que Scarlett não deve se preocupar com o resultado do caso. “Eu acho a Scarlett tão durona e quando vi a história pensei ‘bom pra você, Scarlett’”.

Segundo Olsen, a iniciativa de lançar grandes blockbusters no streaming é preocupante por afetar a manutenção de cinemas voltados a produções de menor expressão que foram ainda mais afetados pela pandemia. “Isso é algo com o que me preocupava já antes da COVID-19. Gosto de ir ao cinema e não quero necessariamente ver só filmes de Oscar ou blockbusters. Quero ver um filme artístico e cinemas dedicados a eles. Então me preocupo com eles e com as pessoas que os mantém”, explicou

“Acho que vai acabar sendo como era na época em que os estúdios eram donos dos cinemas. Sinto que voltaremos a esse ser o único jeito, com os imóveis tão caros”, prosseguiu a atriz, que afirmou que não entende a dinâmica contratual entre as empresas e as redes de cinemas. “Mas com os ganhos dos atores, isso tem que estar tudo contratual. Então ou [a mudança do método de lançamento] está no contrato, ou não está”.

“Viúva Negra” foi o primeiro filme da Marvel Studios lançado simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming da Disney, pelo valor adicional de R$70, devido a pandemia do coronavírus. O longa arrecadou cerca de US$215 milhões mundialmente, mas apesar do valor impressionante, a produção obteve a maior queda de bilheteria da história do Marvel Studios na sua segunda semana de sua estreia.