CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / APROVAÇÃO

"Elvis" abre o Rotten Tomatoes com 88% de aprovação da crítica; confira opiniões

Filme de Baz Luhrmann chega aos cinemas no dia 14 de julho

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 27/05/2022, às 11h03 - Atualizado às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Elvis" abre o Rotten Tomatoes com 88% de aprovação da crítica; confira opiniões - Divulgação/Warner Bros
"Elvis" abre o Rotten Tomatoes com 88% de aprovação da crítica; confira opiniões - Divulgação/Warner Bros

A cinebiografia de Baz Luhrmannsobre Elvis Presley chega aos cinemas apenas em julho, mas já teve sua primeira exibição realizada no Festival de Cinema de Cannes 2022, nesta semana. E no fim, o longa não só arrancou elogios de quem já o assistiu, mas também dos críticos, que garantiram a ele 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A história que investiga a complexa dinâmica entre Presley(Austin Butler) e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes, foi definida pelo consenso geral como "a fórmula biopic rock padrão fica toda abalada em 'Elvis', com a energia e o estilo deslumbrantes de Baz Luhrmann perfeitamente complementados pelo excelente desempenho principal de Austin Butler".

Confira algumas opiniões sobre "Elvis":

"Luhrmann nos mostra o verdadeiro Elvis, ou ele está apenas rebordando o Elvis que já vive em nossa imaginação? A resposta parece ser que Luhrmann vê igual valor no fato e no mito." - Stephanie Zacharek, TIME Magazine.

"Uma visão superficial do The King, mas um ótimo momento, no entanto." - Anna Bogutskaya, Little White Lies.

"Quando Austin Butler balança os quadris no primeiro show de Elvis como um rock 'n' roll, é como ver duas estrelas nascendo." - Philip De Semlyen, Time Out.

"Reclamar que 'Elvis' é basicamente uma compilação de convenções musicais-biográficas é um pouco como reclamar de um álbum de grandes sucessos; também perde... a habilidade [de Luhrmann] de infundir clichês com sinceridade, energia e sentimento." - Justin Chang, Los Angeles Times.

"Há energia e flash suficientes... para superar a maioria das críticas, e Butler se joga em uma performance que é descontroladamente física, mas nunca caricata ou desrespeitosa." - Steve Pond, The Wrap.

"É obviamente muito cedo para chamar essas coisas, mas eu ficaria surpreso se Elvis não fosse um fator proeminente na próxima corrida ao Oscar." - Zhuo-Ning Su, Awards Daily.

"Butler brilha como um macacão de strass neste papel enquanto ele prega o sotaque característico de Elvis, cadência, fisicalidade e presença de palco giratória." - Luke Hearfield,
Próximo Melhor Filme.

"A amorosa homenagem de Baz Luhrmann ao EP, contada através da narração pouco confiável de Hanks como o Coronel Tom. Austin Butler é uma revelação e, através do uso do estilo de música cinética, vitaliza a excitação inerente de Presley e talvez seu legado contínuo." - Jason Gorber, That Shelf.

"Elvis" explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), visto através do prisma de seu complicado relacionamento com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A trama mergulha na dinâmica complexa entre a dupla ao longo de 20 anos, desde a ascensão do Rei do Rock à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley, vivida por Olivia DeJonge ("The Society").

O elenco ainda conta com David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães"). 

"Elvis" chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!