CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ATORES

"Elvis": Leonardo DiCaprio deu conselho a Austin Butler sobre trabalhar com Baz Luhrmann

Atores trabalharam junto sem "Era Uma Vez em... Hollywood", de Quentin Tarantino

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/06/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Elvis": Leonardo DiCaprio deu conselho a Austin Butler sobre trabalhar com Baz Luhrmann - Divulgação/Sony Pictures/Warner Bros.
"Elvis": Leonardo DiCaprio deu conselho a Austin Butler sobre trabalhar com Baz Luhrmann - Divulgação/Sony Pictures/Warner Bros.

Ao se preparar para interpretar Elvis Presley em "Elvis", o ator Austin Butler contou com algumas dicas de Leonardo DiCaprio, ator que já havia trabalhado com o diretor Baz Luhrmann.

DiCaprio ganhou destaque interpretando Romeu em "Romeu + Julieta", de Luhrmann, de 1996, e colaborou com o diretor australiano novamente em "O Grande Gatsby", de 2013.

Ambos atores trabalharam juntos em "Era Uma Vez em... Hollywood", de Quentin Tarantino, e Butler aproveitou para perguntar a DiCaprio sobre como era trabalhar com Luhrmann.

"Leo me disse: 'Baz vai te manter constantemente desequilibrado, e vai tirar coisas de você [que] você nem sabia que tinha aí dentro. Essa foi exatamente a experiência que eu tive", disse Butler à Entertainment Weekly

"Houve dias em que eu pensava: 'Baz, por que não fazemos o que preparamos?'", lembra Butler. "Percebi que ele me levaria ao limite do que eu era capaz. Se você fizesse apenas aquilo para o que se preparou, poderia ter saído algo banal.", declarou o ator.

Butler comparou a direção de Luhrmann à de um músico de jazz. "Para tocar jazz, você precisa conhecer teoria musical.Você tem que conhecer as escalas dessa guitarra, mas ao final do dia, você está improvisando."

"É assim que Baz é porque ele trabalha muito duro na preparação. Quando chegava a hora de realmente filmar, eu tinha preparado uma cena, e de repente, no dia [de gravação], toda a cena mudava.", afirmou Butler.

SOBRE ELVIS

"Elvis" explora a vida e a música de Elvis Presley, visto através do prisma de seu complicado relacionamento com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A trama mergulha na dinâmica complexa entre a dupla ao longo de 20 anos, desde a ascensão do Rei do Rock à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de ElvisPriscilla Presley, vivida por Olivia DeJonge ("The Society").

A produção de Luhrmann abriu o Rotten Tomatoes com 88% de aprovação da crítica especializada, e foi definida pelo consenso geral como "a fórmula biopic rock padrão fica toda abalada em 'Elvis', com a energia e o estilo deslumbrantes de Baz Luhrmann perfeitamente complementados pelo excelente desempenho principal de Austin Butler".

David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães") completam o elenco.

"Elvis" tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 14 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!