CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Elvis Presley, Bob Dylan e Aretha Franklin: Veja 7 cinebiografias que estreiam em breve

Seguindo o sucesso de Rocketman e Bohemian Rhapsody, estúdios apostam no gênero

Bruna Calazans Publicado em 20/02/2020, às 15h39 - Atualizado às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após sucesso de Bohemian Rhapsody, estúdios apostam em cinebiografias - Divulgação
Após sucesso de Bohemian Rhapsody, estúdios apostam em cinebiografias - Divulgação

Depois do sucesso das cinebiografias de Elton John, em Rocketman e do Queen, em Bohemian Rhapsody, o gênero acabou chamando a atenção de diretores e estúdios, que estão investindo pesado para lançar novas produções inspiradas na vida de grandes nomes da música.

Ambas as produções citadas foram um sucesso de público e até renderam estatuetas em premiações importantes, como o Oscar.

Agora, nomes como Elvis Presley, Bob Dylan e Aretha Franklin são alguns dos artistas que terão suas vidas retratadas no cinema.

Confira uma lista de cinebiografias que irão estrear em breve:

Elvis Presley

O ator Austin Butler foi o escolhido para dar vida para o rei do Rock and RollElvins Presley, no cinema. A produção contará com a direção de Baz Lurhmann, de O Grande Gatsby. Maggie Gyllenhaal foi escolhida para dar vida para a mãe do artista.

+Leia mais: Maggie Gyllenhaal será mãe de Elvis Presley em cinebiografia do cantor

O longa irá falar sobre a ascensão de Elvins à fama e a história complicada de sua relação com seu empresário, o coronel Tom Parker - que será vivido por Tom Hanks. A produção do longa está prevista para inciar ainda este ano, na Austrália.

Bob Dylan

Timothée Chalamet, o queridinho de Hollywood, está sendo cotado para interpretar Bob Dylan no filme sobre a carreira do cantor.

+Leia mais: Timothée Chalamet está em negociações para viver Bob Dylan nos cinemas

Dirigido por James Mangold, o longa da Fox irá se passar em 1965, quando a lenda do gênero folk fez uma mudança controversa no Rock e no uso da guitarra elétrica.

Aretha Franklin

Aretha Franklin não ganhará só uma, mas DUAS cinebiografias este ano. A primeira será o filme Respect, estrelado por Jennifer HUdson, que deve chegar nos cinemas em outubro.

Dirigido por Liesl Tommy, o longa irá acompanhar a vida de Franklin desde sua infância cantando no coral da igreja até o sucesso internacional. A escolha de Hudson para o papel foi feita pela própria Aretha antes de sua morte, em agosto de 2018.

+Leia mais: Cynthia Erivo quer produzir grandes hits no primeiro teaser de Genius: Aretha

Cynthia Erivo também irá viver a cantora em uma série intitulada Genius: Aretha, da National Geopraphic. A produção explora a vida e o gênio musical da cantora, bem como o impacto incomensurável e a influência que ela teve na música e na cultura em todo o mundo.

Jeremy Camp

O cantor gospel Jeremy Camp será interpretado pelo astro de Riverdale, K.J Apa, no filme Enquanto Estivermos Juntos.

Baseado na história real de Jeremy Camp, o longa acompanha o artista se apaixonado por Melissa Henning, vivida por Britt Robertson. Ao descobrir que sua esposa está gravemente doente, é preciso travar uma batalha contra o tempo para viver o máximo de momentos bons ao lado dela.

+Leia mais: KJ Apa solta a voz em novo trailer de Enquanto Estivermos Juntos; confira

A produção estreia nos cinemas brasileiros em 2 de abril.

Michael Jackson

Quase 11 anos após a morte de Michael Jackson, o cantor finalmente ganhará sua própria cinebiografia. Graham King, que produziu o longa vencedor do Oscar Bohemian Rhapsody, adquiriu os direitos para produzir um longa inspirado na vida de Jackson.

Nenhum estúdio está envolvido no projeto ainda, mas King já contratou o roteirsta John Logan para a produção. Ainda não existem mais informações sobre o filme.

+Leia mais: No aniversário de Michael Jackson, relembre 10 covers famosos do rei do pop

Bee Gees

Graham King também está por trás da cinebiografia do grupo Bee Gees, junto com o diretor Steven Spielberg. A produção ainda não possui um roteiro definido, mas deve acompanhar a ascensão do trio Barry, Robin e Maurice Gigbb à fama.

King e a Paramount adquiriram os direitos sobre a vida da família Gibb e, portanto, poderão usar os maiores sucessos do grupo no filme. Barry é o único membro sobrevivente do grupo, Maurice morreu em 2003 e Robin em 2012.

Amy Winehouse

Em 2018, a família de Amy Winehouse anunciou que a cantora irá ganhar uma cinebiografia. Os parentes da artista, que faleceu em 2011, serão os produtores executivos do projeto, que ainda não possui grandes detalhes.

"Agora nos sentimos capazes de celebrar a extraordinária vida e talento de Amy", disse o pai da cantora, Mitch Winehouse, em entrevista à EW. "E sabemos através da Amy Winehouse Foundation que a verdadeira história de sua doença pode ajudar tantas outras pessoas que podem estar enfrentando problemas semelhantes".


+ Quem nunca sonhou em ter aquela pele perfeita? Se esse também é o seu desejo, nós podemos te ajudar! Separamos 4 produtos que são os queridinhos das mulheres japonesas para você também ficar com uma pele incrível:

  • Shiseido Compact Foundation Refil, Shiseido: Com opções de cobertura natural e mate, esse pó compacto protege contra os raios UV e deixa a pele mais uniforme: https://amzn.to/2r4LgXU
  • Kanebo Suisai Beauty Clear Powder, Kanebo: Esse produtinho contém 35 cápsulas que prometem fazer uma limpeza profunda nos poros da pele: https://amzn.to/336PvzH
  • Bioré UV Aqua Rich Watery Essence, Bioré: Se você prefere filtro solar com cobertura mais leve e sequinha, esse com fórmula gel aquosa é o ideal! Além de ter alta proteção, cabe na bolsa e pode ser usado no dia a dia: https://amzn.to/2Xs2Px2
  • Hada Labo Shirojyun Premium Lotion, Hada Labo: Essa loção clareadora é perfeita para o verão. Com vitaminas C e E na fórmula, o produto promete atenuar as manchas já existentes (além de evitar o surgimento de novas) e melhorar a textura do rosto. https://amzn.to/2QxSiyZ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.