CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"Elvis": Priscilla Presley revela cenas do filme difíceis de assistir

Segundo Priscilla Presley, ex-mulher de Elvis, as cenas de embate entre ele e o Coronel Tom Parker foram as mais duras de ver

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/08/2022, às 09h40 - Atualizado às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Elvis": Priscilla Presley revela cenas do filme difíceis de assistir - Divulgação/Getty Images: Photo by Joe Maher/ Warner Bros
"Elvis": Priscilla Presley revela cenas do filme difíceis de assistir - Divulgação/Getty Images: Photo by Joe Maher/ Warner Bros

Priscilla Presley marcou presença no Today e falou um pouco mais de "Elvis", cinebiogafia de Baz Luhrmann sobre o falecido Rei do Rock e seu ex-marido. Apesar do divórcio, ela e Elvis se viam com frequência, e hoje, Priscilla é a principal responsável por manter seu legado vivo 45 anos após sua morte. Apesar de ter adorado o filme, a empresária revelou ao veículo que tiveram cenas difíceis de assistir.

Segundo ela, os takes mais duros de ver após todos esses anos foram os de embate entre Elvis(Austin Butler) e o Coronel Tom Parker (Tom Hanks), seu empresário na época. "Ele não levou Elvis para onde ele queria ir, e isso foi difícil, porque eu vivi. Então assistir ao filme trouxe muitas memórias", confessou Priscilla.

"Ele queria fazer filmes, filmes sérios. Eu testemunhei as discussões que eles tiveram, eu vivi com Elvis tentando explicar que não queria fazer os filmes com as garotas e praias e tal, que queria fazer coisas sérias", recordou. Seguindo a linha da antiga Sra. Presley, o filme mostra bastante destes momentos, e o mais claro é quando Elvis deseja fazer uma turnê internacional, passando por diversos continentes, mas acaba ficando preso no Hotel Internacional durante anos após um acordo feito entre o Coronel e o dono do estabelecimento. 

Assista à entrevista completa:

Com um orçamento milionário, "Elvis" contou com aproximadamente US$85 milhões, sem contar as dezenas de milhões gastas com marketing do filme. Entretanto, sua boa performance no mercado americano é sinal mais que positivo, já que ao redor do mundo o filme se aproxima da marca total de US$170 milhões, dando um grande alívio quanto o lucro arrecadado.

SOBRE "ELVIS"

A história do filme aplaudido de pé, durante 12 minutos, no Festival de Cinema de Cannes, explora a vida e a música de Elvis Presley, visto através do prisma de seu complicado relacionamento com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Tom Hanks). A trama mergulha na dinâmica complexa entre a dupla ao longo de 20 anos, desde a ascensão do Rei do Rock à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de ElvisPriscilla Presley, vivida por Olivia DeJonge ("The Society").

A produção de Luhrmann abriu o Rotten Tomatoes com 88% de aprovação da crítica especializada, e foi definida pelo consenso geral como "a fórmula biopic rock padrão fica toda abalada em 'Elvis', com a energia e o estilo deslumbrantes de Baz Luhrmann perfeitamente complementados pelo excelente desempenho principal de Austin Butler".

O elenco de estrelas ainda é formado por David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães").

"Elvis" já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. 


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?

  • "O Beco do Pesadelo"
  • "Spencer"
  • "Morte no Nilo"
  • "Uncharted"
  • "Licorice Pizza"
  • "The Batman"
  • "Sonic 2: O Filme"
  • "Medida Provisória"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "O Homem do Norte"
  • "O Peso do Talento"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Jurassic World: Domínio"
  • "Lightyear"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!