CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

"Elvis" será o "Apocalypse Now" dos musicais, de acordo com o diretor Baz Luhrmann

"Elvis" estreia nos cinemas brasileiros em 14 de julho

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 16/05/2022, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Elvis" será o "Apocalypse Now" dos musicais, de acordo com o diretor Baz Luhrmann - Divulgação/Warner Bros.
"Elvis" será o "Apocalypse Now" dos musicais, de acordo com o diretor Baz Luhrmann - Divulgação/Warner Bros.

O diretor Baz Luhrmann afirmou em entrevista à Entertainment Weekly que seu filme "Elvis" será um épico sobre o Rei do Rock n’ Roll, “o 'Apocalypse Now' dos musicais é como eu tenho definido o filme, de brincadeira”.

A vida de [Elvis] se encaixa perfeitamente em três atos”, declarou Luhrmann.“Você tem Elvis, o punk, por assim dizer, o rebelde, o primeiro punk rocker; então você tem Elvis, a estrela de cinema, quando ele era mais pop e para toda a família. E aí você tem o Elvis dos anos 1970, que é épico”.

De acordo com o diretor, sua intenção com "Elvis" é mostrar a uma nova geração que o cantor foi “o primeiro rebelde jovem para as massas”. “Enquanto respeito e amo os fãs, estou abrindo a jornada de Elvis para um novo público que conhece apenas o cara de macacão e não entende que ele era um rebelde”.

Luhrmann falou sobre sua animação em mostrar “a ascensão e a queda” de Elvis, que será vivido por Austin Butler, e do infame Coronel Tom Parker, agente do Rei vivido por Tom Hanks. “[Parker] era realmente um olheiro de circo, que viu esse garoto e disse: 'isso é um grande espetáculo’. Essa é a beleza e a tragédia do filme”.

O musical também mostrará como Coronel Parker influenciou nos sonhos de Elvis em se tornar um ator respeitado. “Essa foi a maior tristeza [de Elvis] - depois do Exército, ele fez todos esses musicais. Ele sempre quis fazer um grande papel, e ele era capaz disso. Ele estaria em 'Nasce Uma Estrela' com Barbra Streisand, mas o Coronel atrapalhou isso”.

SOBRE "ELVIS"

Protagonizado por Austin Butler ("The Carrie Diaries"), a história investiga a complexa dinâmica entre Presley e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes.

Além de Butler e Hanks, o elenco do filme conta ainda com David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem"), Olivia DeJonge ("The Society") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães"). 

Leia a sinopse: O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge).

O filme tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 14 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!