CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / CANNES

"Elvis" supera "Top Gun: Maverick" após ser aplaudido por 12 minutos em Cannes

Longa conta com Austin Butler interpretando o Rei do Rock, Elvis Presley

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 26/05/2022, às 12h05 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Elvis" supera "Top Gun: Maverick" após ser aplaudido por 12 minutos em Cannes - Divulgação/Warner Bros/Paramount Pictures
"Elvis" supera "Top Gun: Maverick" após ser aplaudido por 12 minutos em Cannes - Divulgação/Warner Bros/Paramount Pictures

"Elvis" tem se mostrado um verdadeiro sucesso, e após receber elogios de quase toda a família Presley, a cinebiografia estrelada por Austin Butler e dirigida por Baz Luhrmann fez sua estreia no Festival de Cinema de Cannes 2022, ainda nesta semana, e garantiu 12 minutos de aplausos à obra e à performance do ator.

De acordo com a Variety, a multidão também explodiu espontaneamente em apreciação quando Butlerrecriou alguns dos maiores sucessos do Rei do Rock no filme, incluindo “Jailhouse Rock”, “Blue Suede Shoes” e “Suspicious Minds”. 

Desta forma, até o momento, "Elvis" se torna o filme mais ovacionado desta edição do Festival. A cinebiografia chegou, inclusive, a superar Tom Cruise com o aguardado "Top Gun: Maverick", sequência do clássico dos anos 1980. Após a exibição, o astro obteve cinco minutos de aplausos do público, em pé. Durante sua aparição em Cannes, Cruise foi premiado com a Palma de Ouro, que homenageia o melhor filme exibido no festival.

Confira o post do Instagram que celebrou o momento de "Elvis":

A história do filme investiga a complexa dinâmica entre Presleye seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes.

Além de Butler e Hanks, o elenco do filme conta ainda com David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem"), Olivia DeJonge ("The Society") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães"). 

"Elvis" chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!