CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ENTREVISTA

Felipe Araújo conta como foi participar de "Encanto", sucesso da Disney

CineBuzz falou com o sertanejo, a atriz Jeniffer Nascimento e o ator Filipe Bragança, que dublaram alguns personagens

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 25/01/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Encanto": Conheça os dubladores nacionais da nova animação da Disney - Divulgação/Disney
"Encanto": Conheça os dubladores nacionais da nova animação da Disney - Divulgação/Disney

"Encanto" chegou aos cinemas no ano passado e, no finzinho de 2021, migrou para o Disney+, conquistando diversos fãs, com a sua história emocionante, as divertidas músicas de Lin-Manuel Miranda ("Moana: Um Mar de Aventuras"), que alcançaram o topo das paradas musicais, além de sua marcante referência à cultura latino-americana e toda a magia que envolve a animação.

A produção conta a história de Mirabel(Stephanie Beatriz), uma jovem corajosa com o poder de salvar a magia que corre em sua família. Localizados na cidade de Encanto, que fica entre as montanhas da Colômbia, a família Madrigal, abençoada por um milagre local, concedeu poderes mágicos a todos os seus membros. Quer dizer, quase todos.

Mirabel foi a única que não conseguiu um poder para si. No entanto, ela também é a única capaz de recuperar a magia de sua família, quando o milagre começa a desvanecer e até mesmo o lar dos Madrigal, a Casita, começa a morrer.

Em entrevista exclusiva ao CineBuzz, os dubladores nacionais de três grandes personagens da trama falaram sobre a responsabilidade de participar de uma animação da Disney, especialmente uma de tanto sucesso. São eles: o cantor Felipe Araújo, que dublou o galanteador Mariano; Jeniffer Nascimento, que emprestou a voz para a fofoqueira Dolores; e Filipe Bragança, intérprete brasileiro do engraçado Camilo.

Mesmo sendo um grande desafio e fora de sua zona de coforto, Felipe Araújo afirmou que sua participação na dublagem do longa foi algo que "deu para tirar de letra" e ainda disse que a experiência foi "maravilhosa", bem como é o filme em si. O cantor, além de ser o responsável pela voz do galante Mariano, ainda deixou sua marca registrada no longa com uma versão nacional da música dos créditos, "Dos Oruguitas".

Camilo, muito conhecido por se transformar em quem quiser em fração de segundos, trouxe a diversão que Filipe ("Eu Fico Loko") tanto esperava na animação. O ator ainda contou como, mesmo nos "bastidores", pôde dar vida ao personagem e realmente fazer uma atuação digna a ele, através dos diferentes tons de voz que conseguiu brincar, bem como o sotaque latino ao pronunciar algumas falas, principalmente a icônica "a família Madrigal!".

Jeniffer ("Malhação Sonhos") trouxe ao bate papo sua semelhança inquestionável com Dolores, mais conhecida por ter a audição biônica da família Madrigal. A atriz revelou que, muito embora não estivesse atuando em frente às câmeras, gravar a animação da Disney foi como "zerar a vida" e algo incrível de ser realizado. A voz da personagem também disse aprendeu muito com Dolores, cuja personalidade difere da sua real, e que foi uma ótima troca de experiências. Depois de ver essa entrevista, dá até pra se confundir quem é quem.

Por fim, os atores ainda foram questionados se houve um momento de nervosismo ao saber que Lin-Manuel Miranda, grande referência em musicais e animações da atualidade, era o responsável por trás das canções de "Encanto", e Jeniffer e Filipe confessaram que ficaram pensando no assunto; afinal, "as músicas são boas mesmo", de acordo com Bragança.

Assista a entrevista completa com os dubladores nacionais de "Encanto" e ainda curta uma palinha da versão de Felipe Araújo para "Dos Oruguitas":